Lançamentos 29.10.2016 + Finalização + Porque casais japoneses não dormem na mesma cama?

Yo \o

[Luigi]




Prontos para a inauguração das minhas besteiras no novo blog do FA?




Vocês estavam com saudades dos meus posts? Estão prontos para mais um domingo educativo!?





Para não perder o costume, vou começar falando dos lançamentos do dia pra liberar o pessoal que  só vem pros posts por causa dos mangás : ).

Recrutamento: Estamos recrutando tradutores de Japonês/Chinês/Inglês. Participar de uma Scan é uma ótima forma de treinar o idioma, sem contar que temos uma quantidade boa de tradutores nestes idiomas e poderemos ajudar tirando eventuais dúvidas.

O FA, agora mais do que nunca, é uma Scan que não se limita apenas ao Shoujo e estamos cada vez mais versáteis...


Temos de tudo um pouco :,D
Então juntem-se a nós e bora meter o loko! :,D.

Lembrando que no FA temos a regra que os membros devem entregar capítulos bimestralmente. Se não quer esse compromisso, não se candidate.



Aniversários: Povo, semana passada foi aniversário da Deise!!!! Ela não é da Staff, mas comenta todos os Posts e é quase da casa já! Sigam o Exemplo da Deise e comentem que a gente responde XD~

Parabéns Deiseeeeeeeeeeeeee \o/.

Atualizações: Vamos todos dar as boas - vindas pra Vane que voltou pro FA depois de ter o seu bebezinho. Faz um tempo que ela voltou, mas com a exclusão do Blog acabamos por não anunciar XD~

Fujoshis e Fudanshis, fiquem em êxtase que os Yaois feitos diretamente do Japonês voltaram!


Fujoshis e Fudanshis comemorando 
Vamos agora aos Lançameeeeeeentos 


Staff Responsável: Juliana, Giovanna, Cherryuki, Luigi, YueLiang [AM], Ka [AM], A-rystar [AM], Hugo, Rafaela, Carol, Maria Cecília, Sandra, Nyanko, Ayaka chan, Faust [BL], Yuuta [BL].


Boku no Robot: A Finalização do dia! Vamos ver o que nos aguarda nesse capítulo final [povo, eu vou escrevendo o post e vou lendo o mangá junto, pra escrever minhas primeiras impressões mesmo XD].

Óh, é o seguinte... Eu não gosto desse tipo de mangá, maaaaaaaas pra quem gosta de shoujo açucarado, Boku no Robot é perfeito.
Eu particularmente achei o final muito fraco. Não foi um final ruim, foi apenas "fraco". Leiam e vejam o que acham.

Eu sempre achei que os protagonistas desse mangá precisavam tomar um remédio tipo esse:





Eu sempre achei o Rai kun muito abusivo, assim como todo tsundere.

Hoje finalizamos a série, então não deixem de comentar a opinião de vocês lá na página dela : ).





Graineliers: Capítulo curtinho, infelizmente. Acho que como a Takarai Rihito está ocupada com o Ten Count, sobra pouco tempo para o Graineliers. Particularmente eu gosto muito desse mangá, a história dele te envolve e tem um certo suspense.

Nesse capítulo o Abel descobre qual será sua arma de batalha, porém descobre que o seu futuro treinador não é um cara muito "simpático".

Projeto feito em parceria com o Antique Mangás e que estará presente nos próximos lançamentos.

Embora o Graineliers seja um mangá shounen, ele é obra de uma das mangakas mais famosas do gênero Yaoi. Acho que a imagem a seguir resume bem o que penso sobre toda essa "brotheragem" dos protagonistas:


Abel, fala a verdade pra gente...


Itoshi no Nekokke:  O novo queridinho dos leitores : ). Vamos ver o que o capítulo de hoje nos reserva...

Esse projeto tem um tom crítico misturado com o Yaoi convencional, achei um tipo de mangá bem diferente e, de certa forma, carregado. Acho que será um dos mangás "carro chefe" do FA, ainda está no começo e bastante gente já está elogiando o projeto.

No capítulo de hoje o Mi kun descobre que o Kei chan tem uma namorada, e a partir disso, a mangaka constrói toda uma trama de dúvidas e incertezas. O final do capítulo foi bem surpreendente, e de certa forma, te fará querer ler o próximo capítulo para saber o final da história.

Quero ver todo mundo comentando, eu sei que vocês aprovaram o projeto e estão animadas com ele XD~



Yaoi do dia pras Fujoshis/ Fudanshis de plantão

Marmalade Boy Little: No capítulo de hoje a Rikka sai para um encontro com o Aoi kun, e o babaca do Saku ficou em casa.

Marmalade Boy Little é mais um mangá indicado para quem gosta daquele tipo de shoujo açucarado, ele é todo kawaii XD~

Agora que estamos com o blog novo, nossos comentários antigos foram TODOS perdidos, por isso não deixem de comentar na página do projeto, assim poderemos ter uma noção do que os leitores gostam (ou não).~



Não achei nenhuma imagem que combinasse com o capítulo de hoje, então vou deixar uma história bem bonita pra vocês, leiam até o final <3






Ren'ai Kaizou no Susume: Mais um Yaoi batendo cartão nos lançamentos de hoje. As Fujoshis vão ao delírio XD~

Ren'ai Kaizou no Susume logo chegará ao final [acho que só faltam mais 2 capítulos]. Mangá feito em parceria com o BL Scans e que você só encontra nessas duas scans, já que foi traduzido do Japonês. Aproveitem, comentem e incentivem a Staff a continuar com seus projetos.





E hoje já vamos colocar no ar mais 5 Oneshots!!! Leiam e comentem!



Downloads das Oneshots:






Downloads dos Mangás:

Tradução: Juliana.
Revisão: Giovanna.
Edição: Giovanna.
QC: Cherryuki.



Tradução: Luigi. [FA]
Revisão: YueLiang [Antique]
Edição: Ka. [Antique]
QC: A- rystar [Antique]


Tradução: Hugo.
Revisão: Rafaela.
Edição: Carol.
QC: Maria Cecília.



Tradução: Sandra.
Revisão: Sandra.
Edição: Giovanna.
QC: Nyanko.



Tradução: Faust. [BL]
Revisão: Faust. [BL]
Edição: Ayaka chan [FA].
QC: Yuuta [BL].



Agora que os capítulos foram lançados, bora pro freetalk.



O Luigi vai começar a falar

Primeiramente gostaria de agradecer o fato de não termos recebidos mensagens desrespeitosas sobre os cancelamentos dos mangás. Serei breve nesse assunto, prometo.

Eu sei que muitos ficaram tristes sobre o cancelamento dos mangás, mas acreditem, ninguém no FA ficou feliz com isso.



Antes de mandarem qualquer tipo de mensagem, pensem em como a Staff se sentiu com os cancelamentos. Foram anos e anos de trabalho que foram dedicados naqueles projetos.... Resumindo a ópera, vamos fazer o uso da empatia.

Agradeço imensamente todas as mensagens de carinho e de apoio que recebemos, não apenas dos leitores, mas de outras Scans também!

Quando o FA foi excluído, eu fiquei realmente sem saber o que fazer. Acordei de manhã, havia um e-mail na caixa de entrada e nele simplesmente falava "O blog Fascínio Asiático foi excluído devido a denuncias. Agradecemos a sua atenção". Vocês imaginam a minha cara quando li isso, né?



A Exclusão ocorreu bem na semana do nosso aniversário de 5 anos, ainda bem que fizemos aquele mega combo e vocês conseguirem se manter ocupados, né? XD

Em relação a quem denunciou o FA e o Mangás Space [que também passou pela mesma situação que nós], eu só desejo uma coisa: que essa pessoa melhore. Melhore como pessoa, melhore como leitor, melhore como ser humano. 


E também que essa pessoa faça uso alternativo do final do aparelho digestivo dela.

Uma Scan já mostrou interesse em continuar o Ouran High School e o Rockin Heaven. Assim que eles lançarem algum capítulo, anunciaremos aqui no Blog \o [eu não conheço a Scan e prefiro esperar pra ver se eles vão fazer mesmo, com todo respeito].

Bom, era isso que eu tinha pra falar para vocês sobre os cancelamentos :-).

Agora boooooooooooooora pra curiosidade do dia!


Por que os casais japoneses não dormem na mesma cama?

Quando eu descobri isso eu já fiquei tipo:


Fiquei bem surpreso com a informação, pois quando japonês é safado, é pior do que brasileiro [acho que é um lado pouco conhecido dos japoneses XD~].

O que ninguém viu nas Olimpíadas :,D

Quem me contou essa curiosidade não foi nem um japonês, mas uma amiga coreana. A mãe dessa minha amiga coreana é professora Universitária de Japonês na Coréia do Sul, e a mãe dela estudou muito sobre cultura japonesa.

Depois que ela me contou essa informação, eu fui falar com os japoneses pra saber se era verdade e para a minha surpresa eles responderam: 

Por que? No Brasil os casais só dormem na mesma cama?



Eles me falaram que no Japão é bem comum os casais dormirem em quartos separados ou em camas separadas, por vários motivos:

- O marido ronca alto [Ok, esse é um motivo bom];

- A pessoa que dorme na mesma cama se mexe e isso incomoda;

- Japoneses preferem ficar sozinhos, pois eles usam uma "máscara social" e quando estão sozinhos podem ser eles mesmos [Lembram do meu post sobre tatemae?];

- Quando dorme a pessoa baba, peida e isso não é kawaii. [Quem disse esse motivo foi a minha amiga coreana e não os japoneses].

Eu fiquei chocado :,D.

Ta faltando é amô.

Foi engraçado que eles me falaram que isso também devia ser comum na Coréia e na China, aí eu já fui na fonte perguntar XD~ .
Os chineses e os coreanos me falaram que no país deles os casais dormem no mesmo quarto, igual no Brasil [e acredito que no resto do mundo também].

Façam como o Robson.

Acho interessante como o povo japonês é fechado em relação aos próprios sentimentos, porque quando eu não tinha contato com Japoneses, a minha visão sobre eles era de um povo tímido e fechado, mas não tanto. O costume do abraço, por exemplo, no Japão é algo que só ocorre entre namorados. Se você abraça seu pai, sua mãe ou um amigo, é muito mal visto, como se fosse um pervertido.

Só pra fechar o assunto, eu tentei não fazer uma crítica, afinal, isso é algo da cultura dos japoneses. E sim, há casais japoneses que dormem na mesma cama de casal, não são 100% dos japoneses que dormem separados.

Essa foi a curiosidade do dia, comentem se gostaram. XD~. Caso tenham alguma sugestão de tema envolvendo Coreanos/Japoneses/Chineses, deixem nos comentários \o.

Vou ficando por aqui e até daqui 3 semanas \o/

Fui \o

Luigi

23 comentários:

  1. Eu já tinha percebido isso de casal dormir em camas separadas até mesmo em mangas como o Haru wo Daite Ita Iwaki Kyousuke e Katou Youji dormem em camas separadas e um só vai para cama do outro quando querem fazer sapeca iaia. :)
    Obrigada staff linda pelos lançamentos e saudades The Count.

    ResponderExcluir
  2. Oi eu tava com saudade dos teus comentarios maravilhosos. Adoro os projetos de vcs e quem denunciou o bloog q realmente ache algo alternativo para fazer com a garganta e com as mãos também. Bj bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      MELHOR COMENTÁRIO suahuhsAuhSAUHsaUHushauhasuhsauhasuhasUHsaUHas

      Excluir
  3. Bem, claro que ninguém deve criticar vcs por algo que terceiros fizerem, se tem alguém que pensa ao contrário é uma pessoa terrível e que não acompanha vcs desde do início, ou não dá valor ao esforço e trabalho que tiveram esses anos todos. Tomara que as scans que prosseguirem com os projetos temam a decência de vcs e atualizem, pois infelizmente tem muita nova scan com vários projetos e não atualiza nem 5% do que divulga, mas isso depende de cada equipe, rezar que não seja assim
    Sobre os lançamentos, tem alguma recomendação minha vida é tão corrida que não tenho tempo para procurar como no ensino médio
    Aliás vcs poderiam indicar algums projetos para pessoas como eu que estão órfãs de projetos aqui agradeceria muito.
    Até o próximo lançamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Sobre os projetos que passamos para outras Scans, esse é um dos meus medos também. Eu não quero que fique parecendo que estou desmerecendo o pessoal novo, mas acontece com certa frequência scans novas nos pedirem parceria e sumirem 2 meses depois.

      Sobre as indicações, antigamente eu costumava fazer uma sessão "Projeto do dia", onde eu e a Staff falávamos sobre algum mangá. Acabei cortando essa sessão por falta de comentários dos leitores, eu nunca sabia se o pessoal não comentava pq não gostava do texto, ou por preguiça XD. Quem sabe eu volte com essa sessão no próximo post XD.

      Sobre a recomendação de mangás [peguei os mais populares e alguns que não são populares, mas que eu gosto]
      - Akaiito;
      - Akuma de Sourou [esse é um dos 10 mangás mais famosos na história da scan];
      - Beniiro Hero [meu shoujo favorito, pra quem gosta de protagonista feminina forte];
      - Binetsu Shoujo;
      - Fujoshi Kanojo [o mangá mais engraçado que já li];
      - Futari no Table [Para se emocionar XD];
      - Kakukaku Shikajika;
      - Koudaike no Hitobito [Muuuuito bom];
      - Kyou no Kira kun [vai sair filme ano que vem];
      - Nakanmon!;
      - Yamamoto Zenjirou [nunca li, mas todo mundo fala super bem].
      Eu só peguei os shoujos, mas se quiser de outros gêneros [ou um resuminho da história], avise \o

      Excluir
  4. Obrigada pelos capítulos e pela finalização. o/
    Bem-vinda de volta, Vane, e parabéns pelo bebê. ^^
    Obrigada pelo parabéns! (=^.^=) Eita, que estou importante essa semana xD
    Essa curiosidade eu já sabia, costuma ser mostrado em determinados mangás. Mas não deixa de ser interessante! E os motivos foram muito válidos, na minha humilde opinião. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Aproveite os capítulos \o

      Só o motivo do ronco me convenceu hehe

      Excluir
  5. Obrigada pelos lançamentos. E sobre os casais japoneses dormirem em camas separadas, eu já sabia, principalmente, por causa dos mangás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Eu desconhecia isso, na vdd, eu nunca sei até onde os mangás são verdade ou fantasia nesse sentido, por exemplo, é bem comum você ver republicas estudantis nos mangás [Honey & Clover, por exemplo], mas elas não existem no Japão

      Excluir
  6. Sou muito agradecida a vcs pelas traduções feitas com tanto carinho e qualidade. Fico grata pela generosidade de tornar disponível tantos mangas para os fãs e por não terem desistido, mesmo quando a pessoas tentando atrapalhar vcs. Enfim obrigada por tudo :D

    ResponderExcluir
  7. Luigi tava com saudades de rir com seus posts... o/
    Vaaaaane minha querida bem vinda de volta e que tenhamos meu ten count de volta!! uhuuuuul :)
    Como assim esse povo n dorme na msm cama minha gente??? ¬¬
    Maas como dizem cada doido com a sua mania!! :p

    Muito obrigada pelos capitulos!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      ahushuasuhsauhashuasuhashusa, divirta-se e aproveite os capítulos XD~

      Excluir
  8. Obg pelos mangás, é sempre bom abrir o face e ver mangás traduzidos

    ResponderExcluir
  9. Aemi o novo design e fiquei passando as imagens até a última pq estão muito engraçadas. Depois encontrei no post com contexto e ficou mais engraçado ainda

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos projetos! Minha mente fujoshi adorou o post!
    Que bom que já tem scans interessados nos mangás! Fico muito feliz!
    Nossa mais uma que descubro sobre o universo japonês hehehe
    Chu!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelos capítulos
    Pelas oneshots também (Sou louca por One 0.0)
    E agradeço muuito por continuarem firmes e fortes,
    Porque apesar de tudo e de todos vocês não desistiram de nós *.*
    Então um abraço apertado a cada membro dessa Staff, pela dedicação, pelo carinho, pelos posts divertidos e por essa Scan linda ^^
    Mts bjoos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      E eu tô adorando ver que os leitores enfim voltaram a comentar no Blog sahuashuhasuhausuhasuhas

      Apesar dos cancelamentos, a Staff segue firme e forte. Aproveite os capítulos : )

      Excluir