Shuriken to Pleats

Sinopse: Com a Restauração Meiji e a abolição do sistema de Samurai, os ninjas uma vez temidos e respeitados foram obrigados à clandestinidade, para continuar o seu trabalho em sigilo absoluto. Nos tempos modernos, os descendentes de um certo clã ninja continuaram o legado dos seus ancestrais, empregando as artes ninja no seu trabalho como guarda-costas para os ricos e famosos.  


Kirio Mikage é a filha do CEO da "Companhia – Vila das sombras", uma empresa de segurança privada que opera como uma frente para as actividades de ninja do clã.  Por um grande tempo ela consegue-se lembrar do seu pai a treiná-la física e mentalmente para ser um ninja, metendo dentro da sua cabeça o “mantra” do seu clã: "Sê uma sombra". Desde que ela era uma criança, a única fonte de conforto e encorajamento de Mikage tem sido o seu empregador, James G Rod. Rod é amável, bonito e um misterioso homem de negócios Britânico que está a usar os ninjas da Vila das sombras para sua segurança pessoal e 

quando Mikage fez apenas 10 anos de idade, pediu para que ela fosse atribuída para completar o seu aprendizado, como parte da sua equipa de segurança. A sua esposa que ele tanto amava era japonesa mas ela e a filha deles foram mortas pelos inimigos de Rod, antes que tivesse contratado a Empresa – Vila das sombras para sua segurança pessoal.  



Rod parece considerar Mikage uma substituta para a filha que perdeu, enquanto ela é meio que apaixonada por ele, por este ter sido a única pessoa que lhe mostrou bondade. Um dia Rod pede a Mikage para deixar adoptá-la e mandá-la para a escola no Japão como qualquer adolescente normal, para que ela possa levar uma vida feliz. Mikage está preocupada com a sua oferta por causa dos seus sentimentos por ele e o facto de que a pena para qualquer ninja que vire as costas ao clã é a morte. Mas antes que ela possa decidir, Rod é morto num bombardeio. Mikage descobre depois da sua morte, que antes de ser morto, Rod pagou à Vila das sombras uma quantia igual aos salários de toda a sua vida em troca da sua liberdade de obrigações para com o clã. Em homenagem à sua memória, Mikage decide realizar o desejo de Rod para ela e volta ao Japão para frequentar o ensino secundário de lá. Esta é a história de vida da ninja Mikage, como uma rapariga normal da secundária!  

Mangaka: Matsuri Hino.
Gênero: Acção, Drama, Romance, Vida Escolar, Shoujo.
Nº de volumes: 02.
Parceria: Redisu
Leitor Online: Fascínio Asiático.



Volume 01
(Mega)

Volume 02
(Mega)

3 comentários:

  1. Obrigado pela tradução e por todo o trabalho duro! Eu realmente amo esse mangá❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      Ele não fez muito sucesso por aqui (e nem no Japão), mas fico feliz em saber que alguém gostou kkkkkkk

      Excluir
  2. Obrigada!!! Eu acompanho a Matsuri Hino e estava ansiosa para ler mais esse mangá dela, vocês são demais! <3

    ResponderExcluir