Yunagi no Machi Sakura no Kuni

Sinopse: Parte 1: Hiroshima 1955. Dez anos após a cidade ser consumida por um flash de luz escaldante, a alma de uma mulher ainda está profundamente abalada pela explosão que fez a terra tremer, devastou sua casa e mudou sua vida para sempre... Uma família de Hiroshima luta para chegar á um acordo com os sobreviventes da bomba atômica da sua cidade. A protagonista Minami Hirano tem cerca de 20 anos.
Parte 2: Acontece algumas décadas depois, a sobrinha da Minami Hirano é aturdida pelo mistrioso desaparecimento do seu pai. Ela e uma amiga o seguem para descobrir o que ele está fazendo.
O tema principal desse mangá histórico se preocupa com a questão do impacto da guerra e da bomba atômica teve sobre os mais vulneráveis. Fumiyo Kono examina essa questão em seu excelente livro- Uma premiada, sabiamente discutida, obra-prima.
Nota: Ganhou em 2004 o Grande Prêmio do Festival do Japão de mídia e artes para mangás e o Prêmio Criativo Tezuka Osamu em 2005.

Mangaka: Kouno Fumiyo.
Gênero: Drama, Histórico, Seinen, Tragédia.
Nº de volumes01.
Leitor Online: Fascínio Asiático.



Volume 01
(Mega)

2 comentários:

  1. tem alguns erros na tradução, como por exemplo quando a Nanami fala que a mãe dela morreu com 38 anos, aí na tradução botaram que ela morreu EM 38, sendo que a bomba atômica foi só em 45... e no final o pai dela fala que era 50º aniversário da morte da irmã dele, e não o 15º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Agradeço o comentário \o

      Pq não aproveita e entra pra Scan e ajuda nas traduções? :D

      Excluir