Lançamentos 10.12.2016 + Indicação do Dia: Akuma de Sourou + Ópera de Pequim [京剧] + Indicação para as férias: Mass Effect

Hail pessoal \o

[Luigi*~]





Saudades dos meus posts?

Hoje tem Post... do Luigi
Como sempre vamos começar com os recados, depois os lançamentos e fechamos com o freetalk.

Vai logo pros lançamentos, animal de teta.
Recrutamento: Notícia boa, nossos projetos estão todos com Staff \o. Agora o recrutamento é para revisorespara tradutores de Japonês e de Chinês. Vale lembrar que se for se candidatar, terá que ter responsabilidade!

Quem puder nos ajudar é só enviar um e-mail para fascan@hotmail.com

Entrevistador: O que você sabe fazer e como pode ajudar na Staff?

Boas Vindas: Vamos todos dar as boas vindas para a nossa nova editora Eryka. Espero que se divirta conosco e bora meter o loko aí nas edições \o.

Bem vinda Eryka \o

Lançamentos: Vamos que vamos que hoje tem só coisa boooooooooooooa!

Staff Responsável: Remie, Giovanna, Cherryuki, Luigi, Misaki, Nyanko, Chie, Andréia, Matiussi, Carol, Pedro, Miu, Júlia, Estela, Marília, Tânia, Nanda, Amano, Kitsune, Azazel [Só Quadrinhos], Fernando Santana [ Só Quadrinhos].


Binetsu Shoujo: Capítulo natalino combinando com a época do Ano. Fiquei com dó do pai da Rina husuhasuhsauhsauhushauhsa.

Nesse capítulo temos uma tentativa de encontro romântico entre a Rina e o Hiro, claro que confusão não vai faltar, afinal estamos falando do casal mais estabanado do Mundo Shoujo.

Esse capítulo me lembrou de uma curiosidade interessante: Ao contrário do Brasil, no Japão o Natal é uma data para passar apenas com o namorado e o Ano Novo que se deve passar com a família.
Não sei se vocês já notaram que todo mangá Shoujo foca bastante no período Natalino. Bom, o motivo é esse, é cultural XD~.

Pra quem gosta de um triângulo amoroso que pega fogo, não pode perder Binetsu Shoujo XD~
A Rina fica puta, mas não perde o gingado pelo Hiro XD

Ta na hora né, Hiro



Death Sweeper: Um dos mangás que têm colocado o FA em posição de destaque entre as Scans de Shounen/ Seinen do Brasil [Pra quem acompanha o Blog há pouco tempo, o FA nasceu como uma Scan de Shoujo].

Nesse capítulo temos mais uma limpeza de uma cena de morte e também veremos como é a reação dos conhecidos do Okazaki ao descobrirem seu emprego "alternativo".

Death Sweeper é mais um dos [ótimos] mangás que foram abandonados pelos gringos, só podemos continuá-lo graças aos tradutores de Jp e Ch da Scan. Por isso eu repito tantas vezes, se você sabe Jp ou Ch ajude as Scans. É muito mais divertido traduzir para os outros do que ler sozinho em casa, falo por experiência : ).

Quando o Okazawa passa com o seu gingado.


Minidura: O Volume 02 começa hoje! Mais um capítulo e passaremos os gringos : ).

No capítulo de hoje o Shinra ganha uma aposta e em troca disso os outros personagens devem atender um pedido dele. Tinha de tudo pra ser bonitinho, mas é MiniDura, então a treta está garantida :,D.

Quem é fã de Durara não pode perder esse projeto, quero ver todo mundo comentando!

MiniDura, divertido como sempre :,D

Sonoyubi: Representando os Yaois, hoje temos Sonoyubi! Sei que essa Novel é uma das queridinhas da Scan, então quero ver todas as Fujoshis/ Fudanshis comentando que hoje vai ter putaria!


Comenta aí que hoje teve yaoi \o

Strangers in Paradise: Estamos cada vez mais nos aproximando do final da série, mais 09 volumes e descobriremos o tão aguardado final de Katchoo e Francine.

Gosto bastante dessa série por ela fugir dos clichês, realmente não dá pra saber o que vai acontecer no final.
Nesse Volume teremos a reação das garotas aos descobrirem sobre a doença do David, além de termos um papo cabeça sobre anorexia e pressão social feminina. 

Hoje temos uma rápida participação da Darcy, nem depois de morta essa mulher desaparece ¬¬'.

A vagabunda apareceu e quer aplausos ~*clap clap clap*~ . Agora vaza ¬¬'

Não deixem de comentar e agradecer pelo nosso trabalho : ).


O David como sempre destruindo corações.
Recado pra Casey.

Para fechar os lançamentos, vamos agora para a Indicação do dia!

E agora com vocês, Misaki, uma das editoras do FA ~* Luigi sai do palco *~

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Vou fazer uma indicação, foi o primeiro mangá que li no FA e é um dos meus favoritos também =).


Akuma de Sourou, conta a história de Kayano, e seu mais novo “meio-irmão” Takeru. Kayano acidentalmente acaba se confessando para a pessoa errada, e este é o Takeru, logo em seguida, descobre que sua mãe vai casar com o pai dele. Após este incidente, ele a tem na palma da mão...

Kayano é a mais velha, entretanto, muitas vezes o Takeru acaba parecendo e agindo como o mais velho, ela age como uma criança, mas é de um modo bem fofo, em poucas vezes é irritante. Durante o mangá há uma evolução, mas mesmo assim, no final ela continua a passar aquela sensação de inocência. Ela aprende muito com Takeru e seus amigos.

Takeru tem uma gangue, então ele assusta Kayano inicialmente. Ele tenta fazer o ar de alguém malvado também, vive a provocando de todas as maneiras possíveis, mas se ela precisa de um ombro amigo, ele é o primeiro. Está sempre disposto em ajudar e proteger ela, mesmo que para outros aquilo parece “mau”.

Ele também evolui, aos poucos ele vai deixando as feridas de seu passado e tornando-se cada vez mais gentil e paciente para com todos ao redor.


Há várias ocasiões onde algum outro personagem tenta separa-los, ele dão aquela abalada no início e depois voltam. Geralmente está pessoa que tentou os separar acaba entrando no grupo ou recebendo uma “paz de espírito” por algum mal-entendido do passado. É meio aquele shoujo de sempre, como o Luigi disse uma vez “O carinha tsundere e a protagonista tapada, sempre. Mas a autora consegue fazer um ótimo trabalho, mesmo usando dos clichês irritantes.

[Misaki]

Akuma de Sourou: DOWNLOAD e ONLINE.

 ~*Luigi volta de roupa trocada e banho tomado*~

Um dado curioso é que a mangaká do Akuma de Sourou é a mesma mangaka do Beniiro Hero, então já sabem que é sucesso, né?

Hoje temos também mais ciiiiiiiiiiiiiiiinco Oneshots!







E agora os capítulos dos nossos mangás ativos \o/





Minidura Vol02 Cap09 - Shounen [Início Vol02]





E esses foram os lançamentos. Comentem bastante agradecendo e participem da Scan : ).

Agora booooooooooooooooooooora para o Freetalk!

O Luigi vai começar a falar.

Hoje é a vez de falar um pouco sobre a China : ).

Semana passada eu estava almoçando com dois intercambistas chineses e eles me mostraram algo que eu quero compartilhar com vocês: A Ópera de Pequim.


A Ópera de Pequim é uma forma de teatro chinês tradicional que combina música, performance vocal, mímica, dança e acrobacia. Ela surgiu nos anos fins do século XVIII, segundo o Wikipédia XD~.

Esse vídeo fala um pouco sobre a pintura facial da Ópera de Pequim, não sei vocês, mas eu achei lindo *-*



Os temas das apresentações giram em torno de lendas do folclore chinês e tinham como objetivo o entretenimento da família real. Infelizmente essa arte está morrendo, pois os jovens chineses não demonstram mais interesse nela, tanto que a minha amiga flango me disse que acha a Ópera de Pequim um pé no saco, enquanto eu estava babando assistindo os vídeos XD~

Vou deixar um vídeo curtinho para vocês conhecerem um pouco, eu achei simplesmente lindo.


E como esta arte está morrendo, o governo chinês tem feito seus esforços para mantê-la viva:
(Se o vídeo não abrir, clique em "Assista no Youtube")


Eu não sou muito conhecedor de cultura chinesa, mas espero que eu tenha conseguido passar um pouco de conhecimento para vocês, porque não só de putaria e sem-vergonhice que o titio Luigi vive : ) 



Mudando totalmente de assunto, povo, tá chegando a data de lançamento do Mass Effect: Andromeda!!!!


Mass Effect é uma franquia de jogos que se passa no futuro, mistura ação, tiro e um pouco de drama. Até o momento foi lançado o Mass Effect 1, 2 e o 3.


Apesar de um final que pouco agradou os fãs, Mass Effect foi um grande jogo em termos de história. De acordo com as suas atitudes, a história do jogo vai se transformando, podendo salvar personagens ou podendo até mesmo destruir toda uma raça completamente.




Além das missões em outros planetas, Mass Effect também conta com missões paralelas com fundo pessoal, ou seja, conforme você for completando as quests, a personalidade do Shepard (Protagonista) mudará.



Outro atrativo do jogo é a liberdade para montar o seu protagonista, pode ser homem ou mulher e você poderá desenvolver um relacionamento romântico com outros personagens. 

Shepard Masculino + Miranda
Além de personagens de outras raças além de humanos, como o Garrus. 

Shepard Feminina + Garrus

Vale lembrar que cada personagem tem suas características psicológicas e habilidades especiais. Alguns são héteros, outros bi e outros gays.

Shepard Masculino + Kaidan

Shepard Feminina + Liara

Shepard Masculino + Liara
Enfim, você tem muitas opções de relacionamento no jogo, eu só comentei algumas XD~

Shepard Masculino + Jack

Apesar do jogo ser tão bonito, você não precisa de um PC última geração e nem uma placa 3D para jogar o Mass Effect 1, 2 e 3 (o Andromeda eu ainda não vi os requisitos). 

Jack <3
Fica então a minha recomendação de jogo para as férias \o/. Joguem Mass Effect, vale a pena CADA segundo!


Antes de encerrar o Freetalk quero agradecer ao grupo de fãs de K-Pop que me enviaram várias perguntas e sugestões de Posts, entre elas:

- Como é visto essa coisa de perder a virgindade e todo o conteúdo pornográfico que existe na Coréia?; - Relação com estrangeiros (xenofobia e essas coisas); - Como os brasileiros são vistos lá na Coréia.

Quero ver todo mundo comentando o Post, nada de só ler e ignorar XD~

Eu esperando o comentários dos leitores T_T
Vou demorar um pouco para escrever sobre os coreanos, pois estamos na correria de fim de ano. Caso tenham mais sugestões, comentem : ).

Vou ficando por aqui e até daqui 3 semanas! Meu próximo post será só dia 01/01/2017, então Feliz Natal e próspero Ano Novo. Vejo vocês dia 1º com o post dos Melhores do Ano do FA, não percam e venham de banho tomado com a roupa de ir na missa!


E boa sorte com as tias perguntando das namoradinhas e o tio do "pavê ou pacumê"


Sem contar as Falsianes do rolê...

Aquela pessoa que só faz merda, mas que ama apontar o dedo pros outros.


Não esqueçam de votar na nossa enquete clicando AQUI e de curtir nossa página do Facebook clicando AQUI.

Fui \o



Luigi*~

4 comentários:

  1. Muito obrigada pelos capítulos, staff. o/
    Bem-vinda, Eryka! ^^
    Não sou muito fã de teatro, mas essa Ópera de Pequim é bem legal. Apesar de não ser fã, até gosto de assistir, é bem bonito.
    Isso é um jogo?! Pensei que fosse filme... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Pior que eu adoro essas coisas :,D sauhsahusauhhusahusahuas.

      Mass Effect é um jogo sim, muito bom \o

      Excluir
  2. Yaoi amo... Obrigada staff

    ResponderExcluir