Combo Especial Dia dos Namorados 12.02.2017 com Estreia e meu aniversário com comidas coreanas :D + Diferença entre namorar um brasileiro e um Japonês + Por que os coreanos não namoram brasileiros? + Mangá Bara no FA? + Indicação de Dorama Ubai ai, fuyu [奪い愛、冬]

Yo \o

~Luigi


Segurem o tchan que hoje o Post é do Luigi \o/




Estavam com saudades? Hoje teremos o nosso super combo de dia dos namorados, estão prontos?

Corre Falsiane, corre que você tá atrasada pra falar mal do Post do Luigi!

Tá todo mundo com o Look de igreja? Dia de Combo é dia de estar de banho tomado pra ler o Post.



Hoje é dia dos namorados em Portugal e no Japão. Aqui no Brasil não é, mas isso não significa que você não possa fazer papel de trouxa pro crush, né?

Como de costume, vamos começar com os recados de começo de Post \o

Gostaria de começar com uma bela mensagem destinada às pessoas que acham que meus Posts têm muita besteira: 


Recado dado.
O que importa é que sempre tem alguém que lê os meus Posts:


Deise <3

Recrutamento: Gente, TODOS nossos projetos estão com Staff!!!! Aeeeewww \o/

Pessoal, preciso saber a opinião sincera de vocês em um assunto! Uma editora do FA sugeriu que fizéssemos mangás do gênero Bara aqui na Scan, o que vocês acham? Alguém aqui acompanharia? Alguém aqui se recrutaria? Deixem a opinião nos comentários, é IMPORTANTE


O FA fazendo mangá Bara, hum...

Aproveito e peço desculpas para a Yoshiyuki, pois faz MESES que ela me pediu isso e só hoje fui lembrar, gomeeeeeeeeeen. :(


Se você por algum motivo tem vergonha de comentar sobre isso aqui na Scan, vai no Facebook do FA e coloca um "Uau" nessa postagem que eu já vou entender o recado XD. É muito importante que vocês se mostrem a favor (caso pensem assim), isso poderá trazer um foco novo ao grupo \o.

Quem puder nos ajudar é só passar na página de RECRUTAMENTO. Pode ser em qualquer função, venha treinar seu japonês/ chinês com a gente! XD~


Entrevistador: O que você sabe fazer e como pode ajudar a Scan?
Boas Vindas: Vamos todos dar as boas vindas para a Naine, para a Myh e para a Lilithizm.Espero que se divirtam conosco \o/.


Aniversariantes: Vamos todos dar os parabéns para a Xinobas (05/02) e para este membro talentoso, gentil, muito querido e repleto de qualidades que se eu começar a listar aqui, não irá caber em um só Post- Eu.


Parabéns para mim :,D (31/01).


Feliz Aniversário  \o/
Graças a nossa senhora dos Mangás Fascinados, esse ano o meu aniversário não caiu no fim de semana, então não teve parente chato em casa. Já a Xinobas não teve a mesma sorte...


No meu aniversário os intercambistas coreanos me convidaram para conhecer um restaurante coreano que fica em São Paulo (Bairro Bom Retiro). Eu comi comida coreana pela primeira vez no mês passado, e me surpreendi, pois é MUITO gostoso *-*!

Eu sou o da direita XD
Comida coreana é bem apimentada, mas é um apimentado diferente do que estamos acostumados, é um apimentado meio agridoce. Outro fato curioso é essa quantidade gigante de comida, é uma mistura de sabores que não tem preço. Se você come algo muito apimentado, você pode tomar um pouco de missô (aquele potinho na minha mão) e quebrar um pouco a ardência da pimenta (há vários acompanhamentos que têm essa função de "quebrar a pimenta"). 

Se um dia tiverem a oportunidade, comam comida coreana que ela é maravilhosa. Nessa foto temos 3 pratos: Bul go gui, que é aquela carne no centro da mesa; O jing on bok kim, que é aquele outro com papel alumínio em baixo (é uma lula com molho apimentado); Bi bim bap, que é esse na panela preta. Todos esses pires com outras comidas são acompanhamentos que vêm junto com todos os pratos, independente do que você for pedir. Destaque para o Kimchi (Acelga fermentada e apimentada), fede, mas é uma delícia!

PS: Ainda bem que fui com meus amigos coreanos, pois eu era O ÚNICO que não era coreano no restaurante. Até a comanda é inteira em coreano e eu só sei japonês ç_ç.

E ficou super barato, deu 35 reais pra cada um.

Aproveitando que estávamos lá, fomos também à uma padaria coreana que tem uns pães maravilhosos:


Cara, comprei um pão de café com cream cheese que foi um dos melhores pães que já comi na vida! Ele deixa aquele amargo do café na boca, sabe? Mas tudo de forma bem suave.
Comprei também aqueles cones de chocolate que passam em todos os doramas (o segundo da esquerda para a direita na foto). Mano, é MUITO, mas MUITO gostoso. Ele é doce, mas não é nada enjoativo! E pra fechar, comprei um pão doce de mirtilo (esse redondo com um furo no meio), sem or... que pão maravilhoso!

Depois fomos para um mercadinho coreano lá perto:

Molhos de todos os tipos

Bebidas (esses sucos de maçã são ótimos)

Essa garrafinha para chá que foi amor a primeira vista <3 
Essa garrafa térmica para chá é fantástica, você abre a parte de baixo e coloca o chá no infusor (parte metálica), depois coloca a água quente por cima e pronto.

Lagartas de bicho da seda caramelizadas.
Então fica a dica, se estiverem passando pelo bairro Bom Retiro em São Paulo, parem pra comer que vale a pena cada centavo gasto. Se você é pobre como eu e não tem condições de ir até a Coréia do Sul, é uma ótima opção :).

E foi assim que voltei pra Campinas.
Agora vamos para os Lançameeeeeeentos \o

Já vaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos começar com a ESTREIA...

 Vamos retomar as dicas:

Dica 01: É um Shoujo.
Dica 02: Está em andamento no Japão e se encontra no seu 3º Volume.
Dica 03: É um mangá de ambiente escolar (não é medieval ou no futuro).
Dica 04: Todas as imagens Postadas nas dicas e a Estreia tem algo muito importante em comum.

E o projeto de estreia é.....


10 manbun no 1: Para os fãs de Akaiito esse é um projeto OBRIGATÓRIO! Nesse mangá temos o desenrolar do relacionamento entre o Kiritani e a Rino, o casal secundário do Akaiito.

Eu que não gosto de shoujo achei esse projeto com muito potencial e as gargalhadas estão garantidas! Logo no primeiro capítulo já tivemos a participação do Hinase e da Chihiro :)

Nesse capítulo temos a Rino passando vergonha, eu senti vergonha alheia por ela :,D. Não vou comentar muito porque não quero dar Spoiler.


Finalmente vamos ver a Rino e o Kiritani se pegando.

Não deixem de comentar o que acharam do novo projeto do FA :).



Akaiito: Já vamos começar com um dos mangás mais famosos do FA!

Uma coisa que eu gosto no Akaiito é que as coisas avançam, a Chihiro já tá se pegando com o Hinase, sem frescura e sem mimimi. Esses shoujos com que demoram 15 volumes pra rolar um beijo são os piores -_-'.

No capítulo de hoje temos a Chihiro fazendo cu doce. Apesar de toda frescura, foi um capítulo bonitinho e o Hinase é muito engraçado asuhhuasuhshuhuashusauhsa. Se preparem que a putaria comeu solta no capítulo de hoje, teve chupão pra dar e vender!

Olha o pinto dele sauhashuashuasuhhausuhasas

Não deixem de comentar lá na página do projeto, isso ajuda os leitores novos a terem uma base do mangá :).


Binetsu Shoujo: Viiiiiiixe! A nossa menina febril conseguiu se enfiar numa treta maior ainda :,D. 

No capítulo de hoje, feito diretamente do chinês, a Hina se ferrou ainda mais com o Avô do Hiro. Dei várias gargalhadas nesse capítulo e tenho certeza que vocês também se divertirão. Binetsu Shoujo é da mesma mangaka do Akaiito e do 10 Manbun no 1, mangas que já bateram ponto nos lançamentos de hoje.

Vale lembrar que passamos os gringos e tiramos a Urucubaca do projeto que se encontra pausado no capítulo 29 desde de 2011! Se você sabe Japonês ou Chinês, ajude as Scans! :).

Resuminho do capítulo de hoje do Binetsu Shoujo

Boku wa Imouto ni Koi wo Suru: Regressando das cinzas, surge o COMBO do BWINKWS!



Maaaaano, esses capítulos estão tensos, pensa numa treta boa! O bom de ser um combinho é que ninguém fica na curiosidade pós-capítulo único hehe.

Nesse combinho cheguei a algumas conclusões: O Yugo é um bosta, a Saki é uma vaca e o Shunpei só pode ser retardado o_õ.

Quero ver toda a galera comentando, fazia bastante tempo que não saia nada deste projeto e a Staff dele trouxe 4 capítulos de uma só vez!


Esse vídeo resume a situação:


Death Sweeper: Maaaaaais uma vez o FA passa os gringos e desencalha um mangá! Hoje teremos não apenas um, mas dooooooooooooooooooois capítulos de Death Sweeper!


Hoje teremos um trabalho que pode dar muuuuito ruim! Lembram que eu disse que a partir de agora os protagonistas podem se ferrar (e até mesmo morrer)? Quem prestou atenção nos detalhes da história, vai entender a gravidade da situação, quem leu por cima, vai ficar mais perdido que filho do Catra no dia das mães.


Quero ver tooooda a galera comentando, eu tô gostando de ver como os nossos shounenes/seinens estão obtendo destaque entre as Scans e os Leitores!

Sobre os capítulos de hoje.
Hisho Ikuseichuu: Primeiro Yaoi do dia pra alegrar a vida das Fujoshis e Fudanshis \o.

Esse capítulo fizemos diretamente do Japonês, pois por algum motivo os gringos o pularam o_õ.
Hisho Ikuseichuu é uma série toda zicada, metade do Volume 02 não foi traduzido e o mangá está como "concluído" nos gringos, vai entender o_õ.

No capítulo de hoje tivemos putaria pra dar e vender. Apareceu o irmão no Kaji san, que tá de graça com o boy dele. É treta garantida (ou sexo a três).

Quero ver toda a turma comentando, pois esse mangá está bem fraco nos comentários.

Entendedores entenderão.


Jin: Jin é um projeto que tem chamado bastante a atenção dos leitores e tem atraído um público bem diferenciado para a Scan.

Um mangá que, como poucos, explora toda a história do Japão e as mudanças culturais de acordo com a época. Vale notar as trocentas anotações extras do tradutor (euzinho) que explicam alguns contextos da história e tentam enriquecer os leitores com a cultura nipônica :).

No capítulo de hoje temos o início de um arco importante e com a apresentação de novos personagens que serão fixos na obra.

O nosso médico foi arrastado até os prostíbulos de Yoshiwara e irá se deparar com a mais bela das cortesãs, Nokaze. Não deixem de ver o resultado deste encontro :).

Parabéns também pras meninas da Edição que fizeram um ótimo trabalho com essas páginas coloridas :).


Pra quem gosta daquelas séries médicas com sangue e história do Japão, Jin é uma ótima indicação :).


Perguntaram pro Jin o que ele faz da vida...

Komukaike no Jijou:  Nossa Oneshot inédita do dia!


Essa Oneshot possui um Yaoi voltado ao drama, uma história bem bonitinha sobre o conceito de família. Se você gostou dela, não deixe de ler Ohana Holoholo.

Pessoal do Yaoi, quero ver todo mundo comentando hein, as madames tão muito sumidas e antes vocês sempre estavam aqui participando das minhas putarias, titio Luigi tá com saudade da falta de vergonha na cara de vocês!


Mais um Yaoi pra vocês hoje \o/

Kuroneko Kareshi no Aishikata: No capítulo de hoje tivemos um monte de pinto, como sempre.

Acho incrível como o Shingo e o Kagami conseguem ter um DR e trepar ao mesmo tempo, é algo do tipo:


"Kagami você tem uma família"

"Geme, vadia! Ah, e daí?"

"Enfia tudo! Eu não quero que você desista de coisas importantes por minha causa!"

Olha, eu ri muito disso ashuashuhuashuashuashusahuhuas. Como ter uma DR e meter ao mesmo tempo, por Shingo e Kagami.

Magali fazendo Cosplay de Kuroneko Kareshi Series.
Pochamani: Pessoal, é O SEGUNDO CAPÍTULO SEGUIDO de Pochamani que me faz chorar! Assim não dá! T_T.

No capítulo de hoje temos a Mugi dando um puxão de orelha no Tagami e tendo uma conversa beeeeem franca com a Akane.

Um capítulo muito fofinho e com uma crítica bem interessante sobre a vida das gordinhas. Preparem os lenços e leiam o Pochamani \o.

Esse projeto estava estacionado nos gringos, mas um grupo americano assumiu novamente as traduções dele. Vamos continuar fazendo o projeto diretamente do japonês, e quem sabe um dia, tirar a Urukubaca dele XD~.

A Akane já está aquecendo a língua pra 2017 \o

Saigo no Keikan: Nesse capítulo temos um caso que parece que não vai render muito pano pra manga, maaaaaaaaas tem muita treta por vir!

Teremos a apresentação de uma nova personagem que será fixa na história, não a julguem pela aparência hehe. No final temos 3 suspeitos, quem vocês acham que é o verdadeiro assassino?

Saigo no Keikan é um dos projetos que você só encontra aqui no FA, e que graças a Nossa Senhora dos Mangás Fascinados, está sendo feito do JP.


Você vai ser devota da Nossa Senhora dos Mangás Fascinados SIM!

Sonoyubi Novel: Uma das Novels de maior sucesso está batendo o ponto no post de hoje \o.

Sei que temos uma legião de fãs dessa obra, então quero ver todo mundo comentando e participando!


A Novel andava meio parada, mas a tradutora dela já voltou na ativa e já está entregando vários capítulos. Logo teremos mais novidades!



Stray Love Hearts: Contagem regressiva para o fim do SLH!

Chegamos no ÚLTIMO volume, e a trouxa da Hiyoki ainda não descobriu quem, literalmente, roubou o seu coração.

No lugar dela eu já tinha metido o loko:

"Vamos devolver saporra, senão eu arregaço teus dente na base da tamancada na boca!"

Mas como nossa protagonista é toda lady, ela prefere ir com jeitinho :,D.


Luigi, um docinho de pessoa.

Enfim, para quem gosta daquele shoujo de raiz, SLH é um ótima indicação.

Ten Count: Olha só quem voltoooooooooooou!


A editora nova entrou essa semana e já entregou capítulo, sinal que ela vai pegar firme no Ten Count!

Nesse capítulo temos só putaria, do jeito que vocês gostam sauhsauhsausua


Depois de um longo verão o Ten Count voltou, então quero ver todas as fujoshis e fudanshis nos comentários, você pediram pela putaria e o FA trouxe a safadeza até vocês :D.



Saiu Ten Count hoje \o/
Vai começar a putaria \o/

Tora San to Ookami San: Chegamos junto dos gringos e o mangá ficará pausado até que o grupo espanhol lance mais capítulos.

Finalmente chegamos ao final do primeiro volume dessa série, estão gostando dela? Não deixem de passar lá na nossa parceria BL Scans e conferir outros mangás deles \o. Quero ver todo mundo participando \o/.

Agora faltam apenas 2 volumes para encerrarmos a obra, agradeçam toda a Staff que tem se esforçado em deixar este mangá ativo :).



Agora é só sentar e esperar os gringos atualizarem o projeto, não tem jeito. Torçam pra que não demore.
Downloads dos Mangás


Tradução: Juliana
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Nyanko

Tradução: Juliana
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Nyanko

Tradução: Remie
Revisão: Andréia
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki

Tradução: Bruna
Revisão: Nayan
Edição: Juliana
QC: Sayuri

Tradução: Kooan
Revisão: Nayan
Edição: Juliana
QC: Sayuri

Tradução: Luigi
Revisão: Giovanna e Nathy
Edição: Misaki
QC: Nyanko

Tradução: Luigi
Revisão: Andreza
Edição: Misaki
QC: Maria Cecília

Tradução: Luigi
Revisão: Andréia
Limpeza: Fernanda
Edição: Miyuki
QC: Juliana

Tradução: Misaki [FA]
Revisão: Nathy [FA]
Limpeza: Misaki [BL]
Edição: Izzyl [BL]
QC: Yuuta [BL]

Tradução: Miyuki
Revisão: Megan
Edição: Misaki
QC: Sayuri

Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Eryka
QC: Cherryuki

Tradução: Aninha Amano
Revisão: Kitsune
Edição: Tânia
QC: Carolinne

Tradução: Chie
Revisão: Kami
Edição: Matiussi
QC: Nyanko

Tradução: Van
Revisão: Giovanna
Edição: Lilithizm
QC: Maria Cecília

Tradução e Revisão: Aryam [BL]
Edição: Yoshiyuki [FA]
QC: Cecília [FA]

Downloads das Oneshots

Tradução: Carol
Revisão: Usagi
Edição: Yoshiyuki
QC: Sayu

Tradução: Asami e Van
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Carol

Tradução: Estela
Revisão: Marília
Edição e QC: Tânia

Tradução: Ariana
Revisão: Tânia
Edição: Nanda

Tradução: Juliana
Revisão: Jana
Edição: Giovanna
QC: Tânia

Tradução:Ariana
Revisão: Tânia
Edição: Misaki
QC: Gun


Agora que os lançamentos já foram feitos, vamos para o nosso Freetaaaaalk de dia dos namorados!




O tema de hoje é: 


Diferença entre namorar um japonês e um brasileiro (na visão das japonesas) + Bônus: Por que coreanos não namoram brasileiros?

Hoje o tema é polêmico! XD~


Antes de começar a tagarelar, vamos deixar bem claro que o objetivo aqui não é falar se é melhor namorar japonês ou brasileiro, afinal, cada um dá o seu instrumento do perigo pra quem quer e pra quantos quiser.

Diversidade é tudo nessa vida.

Essa conversa aconteceu com:
Luigi, japonesa que namora brasileiro há 2 anos, japonesa que namora brasileiro há 8 meses, coreana que namora outro coreano (que não está no Brasil).



Estava eu almoçando com as meninas e perguntei:


Qual vocês acham que é a maior diferença entre namorar um Japonês/ Coreano e um BR?

Depois de ficarem meio encabuladas, elas responderam:

Acho que brasileiro é melhor namorado, japonês nunca fala que ama e nem é romântico.

Brasileiros se esforçam mais para agradar, é mais aberto e menos machista.Japonês é chato.

Claro que eu fiquei curioso e quis saber mais, ai soltei a segunda pergunta:

Como é então namorar com um Japonês?

As meninas falaram várias coisas, mas o que foi bem comum na fala delas:

Japonês é parado. Demora meses pra falar que gosta de você (quando fala diretamente), demora mais semanas pra pegar na sua mão, mais vários dias pra te dar um beijo e são tímidos demais!

E tem japonês que você tem que adivinhar o que ele está pensando, porque fala muito pouco.

Aproveitei que entramos no assunto e já soltei uma dúvida minha:

Ok. O cara fala que gosta de você e vocês começam a namorar, ele claramente não se abre nem  um pouco no começo, então, o que vocês fazem quando saem juntos? Vocês só conversam?

As meninas se entreolharam e falaram:

Sim, exatamente isso!



Mas isso é muito chato! Interveio a coreana.

Eu disse que era chato. Eles não fazem NADA.


Já virei pra coreana e perguntei:


E na Coréia, nos encontros com namorado vocês "só conversam"?

Definitivamente não! Conversa você faz com amigo, com namorado você faz outras coisas.



Acho que pra bom entendedor... 

Mas coreano também é fechado e não é romântico, raramente fala que ama diretamente. Nesse sentido eu tenho inveja de brasileiras.


Eu também morro de inveja...

E como um namorado japonês ou coreano pede em casamento?

Eles só falam "結婚してください" (Kekkonshite kudasai = Case comigo, por favor).


Na Coréia eles fazem assim também.

Eu fiquei meio surpreso, porque nos doramas é tudo tão lindo e bonito.

Mas eles não se ajoelham ou fazem algum tipo de declaração romântica? - Perguntei.

JAMAIS! Se fizer isso comigo eu falo pra levantar e eu vou morrer de vergonha!




Mas vocês não acham isso bonitinho?

As coreanas até acham, mas só nas novelas. Eu também pediria para ele levantar e ficaria com vergonha.

Acho que se é estrangeiro fazendo isso no Japão, todos vão gostar e achar bonitinho, mas se for um japonês fazendo para uma japonesa, todo mundo acharia o homem muito estranho.

Ai eu aproveitei...

Mas vocês não reclamaram que japonês e coreano são fechados demais? Mas se eles fazem algo romântico vocês chamam o cara de "estranho"...

É difícil de explicar, mas é por isso que namoro brasileiro.

Agora acho que cabe uma reflexão minha pela experiência com coreanos e japoneses.

No Japão e na Coréia o homem "forte" é aquele que fala pouco e que não expõe seus sentimentos. Gente que fala muito e é muito animada, nesses dois países é meio mal vista (principalmente no Japão). Japoneses e Coreanos se importam muito com o que as pessoas ao redor estão pensando e evitam ao máximo chamar atenção, acho que uma demonstração de afeto tão direta causa incomodo neles, tanto que japoneses são uma negação dando um simples abraço (coreanos nem tanto). Sabe aquele abraço que você aperta e a outra pessoa só dá tapinhas na suas costas? É desse nível.

Voltando ao assunto...

Eu já reparei que é bem comum as intercambistas japonesas arrumarem namorado brasileiro, mas eu nunca vi uma intercambista coreana namorando um.

Eu acho japonesas mais fechadas que as coreanas, só que eu também acho que as japonesas são mais "sonhadoras". Desde que as coreanas saem da Coréia para o Brasil elas já pensam: "Não vou arrumar namorado Br, pois terei que voltar para a Coréia depois".

Fãs de K-pop ao saberem que tem poucas chances com os coreanos bonitões. Não desistam XD
Mas todos os garotos Brs que namoram com as japonesas começaram a aprender japonês só por causa delas. Acho que se um namorado brasileiro gostar mesmo da namorada coreana, ele vai aprender coreano também.

Na Coréia a gente conhece muito pouco sobre o Brasil e a gente não tem essa ideia de vocês. Acho que mulher coreana também é meio conformada, quer marido rico e bonito, não necessariamente alguém que ela ame muito.

E você não acha isso ruim? Você vai passar a vida com uma pessoa que você não gosta...

É ruim, mas é comum pensar assim lá. Acho que os coreanos não pensam mais em amor e preferem o status.

Cagando pro amor.

As japonesas preferem ficar solteiras, falou a JP que namora há 8 meses, tem japonesas que pensam igual as coreanas, mas acho que nesse sentido as japonesas são mais abertas. No começo é muito difícil para as japonesas, pois não estamos acostumadas a dar abraços ou falar que gosta diretamente, então às vezes brasileiro acha que somos tsundere, mas japoneses são tímidos demais e não sabem como reagir.

Nota do Luigi: Essa japonesa que namora cerca de 8 meses é a maior tsundere que eu já vi na vida, talvez eu faça um post falando como é um tsundere na vida real.

A conversa se estendeu por mais horas e horas, mas em resumo a parte dos namoros foi essa. Depois a conversa foi para o tema "Mulher e família", que também é interessante, porém sai do foco do Post.

Eu já estou acostumado com japoneses, afinal já são anos tutorando os intercambistas (já foram mais de 40 japoneses), porém os coreanos eu comecei a tutorar cerca de 1 ano e meio (apenas 8 coreanos, até o momento). Nessa conversa participaram apenas garotas, pois eu só conheço UM japonês (homem) que arrumou uma namorada brasileira, mas eles terminaram quando ele voltou para o Japão.

Vamos também deixar claro que aqui temos a opinião de 3 pessoas apenas, não significa que TODAS as japonesas e TODAS as coreanas pensem assim. Fora que eu mesmo discordo de algumas coisas ditas e tenho certeza que outros japoneses/coreanos também discordam.

Acho que também vale ressaltar outro ponto, os intercambistas que chegam no Brasil já tem uma certa "simpatia" por brasileiros, então não sei dizer que essa conversa teria o mesmo resultado se ela fosse feita lá na Coréia ou no Japão, mas enfim, quis compartilhar essa inusitada conversa com vocês que são tão fãs de cultura oriental e espero que tenham gostado.


Singular
Vou aproveitar o momento "Coréia" do post e vou fazer uma divulgação que talvez interesse o pessoal que mora no estado de SP.

O Instituto King Sejong que oferece o curso de coreano na Unicamp está com vagas abertas. Esse semestre além do curso de língua coreana eles também estão oferecendo o curso de dança e canto para K-pop. O professor desse curso é um coreano mesmo e tem vínculo com as agencias lá da Coréia, pra quem gosta de K-pop eu acho uma oportunidade única. Sem contar que o preço está super barato :).

Caso você não more perto de Campinas - SP, pode também curtir a página do Facebook do Instituto King Sejong. Lá eles sempre postam curiosidades e atividades culturais com os alunos, sem contar que a ADM da página é coreana mesmo e é um amor de pessoa (sério, eu tô quase fazendo coreano só pra ter aula com ela XD).

E mudando de assunto...

Povo, hoje vou fazer a Indicação de um Dorama! Não, não é uma invasão da Juliana hashuauhsahsuhuashusahuasuhas.

Começou a ser exibido no Japão no mês passado o Dorama Ubai ai, fuyu (奪い愛、冬) e é meio raro eu parar pra ver Dorama, mas este está ótimo!



Resuminho do Luigi: A Hikaru (mocinha da parte de cima à direita) trabalha em uma empresa de designer junto com seu namorido, o Kota (cara na parte de cima à esquerda). 

Hikaru vai participar de um evento de Designer e, de repente, encontra seu ex- namorado, que deu um pé na bunda dela do nada, Shin (que é designer de outra empresa) por lá.

Hikaru nunca entendeu o porquê Shin terminou com ela, e agora as lembranças dos dois assombra a sua mente, e enquanto tudo isso acontece, ela vai conhecer a sua futura sogra (mãe do Kota) que é um verdadeiro pé no útero.


Agora Shin está casado com uma mulher bem instável (diga-se, louca), e muitos segredos envolvem essa relação.

Pra quem gosta de triângulos amorosos, esse Dorama é OBRIGATÓRIO. Sem contar que notei um certo amadurecimento nessa história, ele não é bobinho e ingênuo igual aos doramas de romance japonês, ele é até bem Hot o_õ.


Pro pessoal que entende japonês, vocês podem acompanhar pelo DailyMotion. Creio que logo ele saia em Inglês e Português pelo Dorapeka (eles anunciaram), então quando o virem disponível, ASSISTAM QUE É MUITO BOM *_____________________*.

Curiosidade: A atriz que faz o papel da Ex- namoradado Kota é brasileira! Ela se chama Darenogari Akemi e é natural de São Paulo :). Ela é mestiça de japonês com descendente de italiano, por isso ela tem aqueles olhos grandes.



E pra encerrar a putaria...

Não esqueçam de comentar agradecendo os capítulos e falando se gostaram ou não do Post.


Pq comentários aqui estão virando raridade.
Vou indo nessa e nos vemos daqui 3 Posts \o


Fui \o

~Luigi


23 comentários:

  1. Muito obrigada pelos capítulos.
    Adorei o post... Procurarei pelo restaurante coreano. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada :)
      Eu fui no restaurante Dare no Bairro Bom Retiro, recomendo!

      Excluir
  2. Valeu pelos capítulos!!!! Vocês são ótimos!!!!
    Parabéns Luigi! Muitos anos de vida e muitos posts indecentes pela frente! Que a sua capacidade de se impressionar com os yaois e seus pintos nunca diminua (assim como a capacidade das autoras de desenhar tanto pinto junto). E agora a pergunta que não quer calar: quantos anos? 30, 50, 60?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo capítulo de jin, é sempre um prazer ler uma tradução feita com tanto cuidado e empenho, parabéns a equipe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Obrigado :)

      Eu gosto bastante do Jin, mesmo ele dando tanto trabalho asuhsauhuhsauuhsa

      Excluir
  4. Nossaa.. Adorei o post, estava demais...obrigado por cada capítulo lançado.

    ResponderExcluir
  5. Luigi muito obrigada pelo post! Feliz aniversário pra você e Xinobas! Muitas felicidades!
    Muito obrigada staff pelos projetos! Pochamani é muito amor!Meu lado fujoshi agradece! BARA claro que leria! Adorei a ideia. Boas vindas para Naine, a Myh e a Lilithizm.
    Super diferente mesmo o namoro dos orientais em relação ao nosso namoro, acho meio estranho o não gostar de demonstrar afeto em publico, mas acho que hoje é um pouco menos rígido do que antigamente.
    Nossa fiquei super com vontade de ir nessa padaria. Com certeza na próxima visita a Sampa o Bom Retiro vai ser parada obrigatória kkkk
    Chu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]

      Obrigado :)
      Pochamani tem me feito chorar esses últimos capítulos T_T, agora ele tem de tudo pra voltar com tudo, a tradutora de Jp dele é uma das tradutoras mais eficientes que já entraram na Scan *-*

      É que no Japão tudo que chama atenção fazem Ijime (bullying). Vale lembrar que o costume do abraço e do beijo é ocidental, então acho que junta tudo XD

      Vá, Bom Retiro só tem coisa gostosa e muita coisa barata. Um Pocky que vc paga 12 reais na Liberdade, no Bom Retiro eu comprei por 5 conto. XD

      Excluir
  6. Muito obrigada Luigi pelo post bem humorado,e por vários mangás lançados...Ten Count estava louca pelo novo capítulo que saudade 😏😏😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      A editora nova do Ten Count tá bem ativa, tanto que ela já entregou o capítulo 20 hoje pro QC. Quem sabe não fazemos um combinho dele XD~

      Excluir
  7. Obrigada pelo combo, staff. d=(´▽`)=b
    Bem-vindas, Naine, Myh e Lilithizm. E parabéns, Luigi e Xinobas, felicidades! (っ˘з(O.O )♡

    Se tem pessoas reclamando das suas bobag... digo, postagens xD Liga não, que tem sempre aqueles que ficam esperando com expectativas, porque sabe que será divertido. :yum:

    Nunca tinha parado pra pensar em comidas coreanas... Está com uma cara ótima, esses pães principalmente, mas as larvas eu dispenso. xD Também gostei desse garrafa de chá, quanto custou?

    Essas meninas são bipolares? Não gostam dos japoneses serem frios, mas não querem que eles demonstrem carinho... xD Vai entender... Mas acho que eu me sairia bem namorando com um japonês. Sempre fiquei completamente sem jeito quando meu ex me falava "te amo", o que, pra meu azar e descontentamento, ele fazia com muita freqüência. E ainda achava ruim que eu não devolvia o "te amo"... xD Sei que pode parecer meio frio de minha parte não responder, mas eu não o amava, não queria falar só da boca pra fora... Gosto de homens (ou mulheres :smirk: ) mais discretos, assim como eu! rs
    Apesar disso, até mesmo eu admito que é preciso um pouco de sentimentalismo nas relações. Imagina o quão horrível deve ser viver com uma pessoa que você não sabe se gosta de você, ou apenas te atura... '-'

    Esse dorama parece interessante, vou querer assistir. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de falar... =.= Eu aprovo o FA lançar bara o/

      Excluir
    2. [Luigi]
      As larvas eu não comprei não, só tirei foto ahahaha A garrafa era 58 e uns trocados.

      Aproveite os capítulos \o

      Excluir
  8. Muito Obrigada a todos do FA pela dedicação!!
    Nesse post eu chorei de tanto rir... kkkkkkkkkkkkk
    Tantos pintos que não sei por onde começar *-*
    E quanto ao Bara, sim, sem dúvidas eu acompanharia!!! o/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada staff pelo lançamentos amei s2

    ResponderExcluir
  10. Feliz niver Xinoba e Luigi!! :D :D
    Obrigada Staff pelos lançamentos lindos, maravilhosos, gostosos, caramelizados e com flocos crocantes!! :*
    Obrigada Luigi pelos comentários e memes bafônicos, vc é D+++
    \o/ \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Obrigado \o
      AUHsaUHasuhhausuhasuhasuhasuhsa, divirta-se! XD

      Excluir