Lançamentos 07.10.2017 - Aniversário do FA - 06 anos!!! Os bastidores do FA que ninguém conhece + 4 FINALIZAÇÕES + Precisamos de um tradutor de Japonês pros Yaois e 2 Editores para Shoujos e Shounens :,D

Yo \o

~Luigi

Cooooooooooooooorre que hoje o Post é do Luigi!!! 

Chegando com a cara da riqueza.

Vocês sabem que dia é hoje????

FA 6 anos
Hoje a Scan completa 06 ANOS!!!!!!!



Mano, já passamos por tanta coisa esse tempo... Farei um resuminho da história da Scan para os leitores novos. Antes, vamos para os recados de começo de Post!!!


Leitores vestindo a roupa de ir na igreja pra comemorar o aniversário da Scan com a gente.
TOP 10 do FA - 2017: Pessoal, vocês já votaram nos seus mangás favoritos para o nosso TOP 10???? Então votem clicando AQUI.

Recrutamento: Estamos com vagas abertas para os seguintes projetos...

Tradutores:
- Hisho Ikuseichuu - Yaoi [Japonês ou Mandarim]
- Konoyo Ibun - Yaoi [Japonês ou Mandarim]


Editores:
- AAA - Shoujo
- Jin - Seinen
- Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu- Shounen


Se você puder ajudar com alguma das funções, faça nosso teste clicando AQUI.

Aniversários: Vamos todos dar os parabéns para a Dekas Nii sama que fez aniversário nessa quinzena!!! Muitos anos de vida e aproveita esse combo maravilhoso XD~

Boas vindas: Vamos todos dar as boas vindas para a Yorio chii [Tradutora de Inglês e Revisora] e para a Estf13 [Tradutora de inglês]. Espero que se divirtam conosco e aproveitem bastante a Scan :).




Agora booooooooooora pra nossa linha do tempo!!!

O Início - Nasce uma Scan



2012: Tudo começou com a Tânia, uma garota portuguesa que fundou o FA junto com a Miu, outra menina portuguesa que era 5 vezes mais brava do que eu, até o tio Luigi tinha medo dela shusahusahusahuuhasuhsahusa

Exemplo de puxão de orelha da Miu
Logo após, a Megan, brasileira, se juntou as portuguesas e juntas seguiram na administração do FA por anos e anos. Se juntas já causam, imagine juntas.

A Scan inicialmente trabalhava apenas com mangás do gênero Shoujo e fazíamos posts semanais com cerca de 8 capítulos.


Caraio mano, 8 caps por semana o_õ

Ainda em 2012 a Juliana [Atual ADM] entrou como editora, mas acabou saindo depois de um tempo. Nesse período ocorreram MUITOS BARRACOS na Scan, teve um site que tentou plagiar o FA, a Miu que tretatava com ex- membros e até briga entre membros... E assim eu entro na história asuhsauhuhsahuasuhashusauhsa.

Membros Remanescentes de 2012 até os dias atuais: Nathy [revisora], Sandra [Tradutora de Inglês], Hannah [Tradutora de Inglês], Juliana [ADM, Tradutora de Inglês, Editora e QC], Joana [Tradutora de Inglês].



O Crescimento Repentino - A harmonia que não durou



2013: Em 2013 foi quando o FA começou a ganhar bastante notoriedade entre as Scans, tanto nacionais como internacionais, pois nesta altura já tínhamos tradutores de JP e fazíamos alguns mangás "exclusivos".



Em 2013 também foi quando o FA expandiu seu gênero e começou a trabalhar com mangás Yaoi, caindo na graça dos leitores.



Eu, Luigi, entrei no FA em setembro de 2013 como tradutor de japonês. Já naquela época eu era estourado e quando a Staff dos meus projetos sumia, eu mesmo ia lá cobrá-los. 

Membros Remanescentes de 2013 até os dias atuais: Luigi [ADM e Tradutor de Japonês] e Fernanda [Editora].



A Queda e o Renascimento - Um novo ADM que mete o loko



2014: Logo no começo/ meio de 2014 quando a Miu precisou sair da Scan, a Megan e a Tânia me chamaram para o posto de ADM, já que eu mesmo ia lá tirar satisfação com a Staff dos meus projetos.

Exemplo de tamancada do Luigi
Quando eu entrei no FA, no meio/ final de 2014, a Scan estava bem parada, pois a Miu sempre foi a ADM das cobranças e quando ela saiu a Staff deitou e rolou... Nessa altura o FA fazia posts mensais com 5 capítulos [Lembrando que antes eram Posts semanais com 8 caps]. Até que eu entrei, coloquei prazo de entrega bimestral e sai expulsando todo mundo que não cumpria. Simples assim. A Staff nessa época era composta por cerca de 30 membros.


Não sigo regra de Scanzinha não, é trabalho voluntário e mimimi

Tiveram membros antigos que bateram pé que não iam entregar e outros que fizeram textão no Facebook falando mal do FA, enfim, alegaram de tudo: desde que era trabalho voluntário e eu não teria direito algum de cobrança, até bateção de boca mesmo. Lembrando que o prazo sempre foi de 2 meses (ou mensal para membros com 3 projetos ou mais), porque na boa, se em 2 meses você não tem nem a boa vontade de entregar um mísero capítulo, então nem sei o porquê se candidatar numa Scan.


E não adianta sair batendo o tamanco pela casa não, amore.

Com as novas regras os lançamentos que eram mensais nessa altura, voltaram a ser semanais. Parcerias desaparecidas, ressuscitaram ou foram encerradas, pois tínhamos mangás de parceria que estavam há 2 anos sem lançar nada o_õ. E não pensem que o foram só as parcerias que deram relaxo não, o FA mesmo negligenciou muitos projetos de parceria porque o pessoal só entregava as coisas quando queria.

Ainda em 2014, o FA amplia mais uma vez e entra nos mangás do gênero Shounen e Seinen. Acho que nosso primeiro projeto foi o Jin, que no começo todo mundo criticava, mas que hoje é um dos maiores sucessos da Scan.
Lembro que neste mesmo ano tacamos um FODA - SE bem grande pra várias regras sem sentido do mundo das Scans, como por exemplo a "Lista de Projetos Futuros".  E pra fechar, começamos a utilizar apenas as Raws japonesas nas edições, melhorando a qualidade visual dos projetos.

Membros Remanescentes de 2014 até os dias atuais: Xinobas [Edição] e Nicole Melody [Edição].


A Segunda Queda - Onde está a Tânia? Uma nova ADM aparece


2015: Com tudo nos eixos, eis mais uma nova bomba: Megan decide deixar o FA e Tânia desaparece



Essa eu acho que foi a pior época da Scan, a Megan havia começado a trabalhar e não estava mais dando conta de todo trabalho da ADM e nesse momento a Tânia simplesmente desapareceu da Scan. Não vou entrar em detalhes, porque já tem Post explicando isso, que inclusive foi a própria Tânia quem escreveu.

Não bastando todos os problemas internos, tivemos um problema sério com uma Scan de parceria. Basicamente pediram parceria de um mangá famoso e ativo que fazíamos aqui e um mês depois julgaram que o FA não tinha condições de lançar 2 capítulos semanais do projeto, decidindo assim encerrar a parceria conosco e pegar o mangá pra eles.

Curiosamente essa mesma Scan fechou as portas algumas semanas depois.

Depois deste ocorrido o FA fechou as portas para parcerias, principalmente no que se diz respeito as Scans de Yaoi.




~* Desabafo, foi isso que ocorreu e que mantivemos em OFF até hoje *~

PS: Mantive o nome da Scan em OFF pois eles já fecharam e ninguém pode vir aqui se defender, mas se alguma ex- adm de lá estiver lendo e quiser vir tirar satisfação, fique a vontade que eu vou adorar.

Nessa época foi quando a Megan e eu chamamos a Juliana pra ajudar na ADM. Com a entrada da Juliana, a Megan decidiu sair de vez da Scan para se dedicar ao trabalho e faculdade. Foi quando depois de uns 6 meses a Tânia reapareceu, viva.

Em 2015 fizemos a primeira edição do TOP 10 do FA, com o Sekaiichi Hatsukoi Yokozawa Takafumi no Baai levando o 1º Lugar :).

Curiosamente em 2015 o FA entra no ramo dos mangás do gênero Yuri, contando como projeto de estréia o fofíssimo Namae wa Mada nai.

Membros Remanescentes de 2015 até os dias atuais: Vane [Tradutora de Japonês], Cherryuki [QC], Nyanko [QC], Giovanna [Editora], Misaki [Editora], Maria Cecília [QC], Carol [Editora e QC], Dekas nii sama [Revisora], Andreia [Revisora].



A Tragédia -  Cara, cadê meu Blog?


2016: Nesse meio tempo tivemos um mega recrutamento, principalmente de tradutores de japonês e mandarim, foi um ótimo UP pra gente <3. Acho que éramos uma das únicas Scans do Brasil com tantos tradutores de JP e CH, isso fez com que muitas Scans internacionais divulgassem nosso trabalho e retraduzissem mangás a partir da nossa tradução. Infelizmente perdemos a lista de retraduções com a exclusão do antigo Blog :(.

Ainda em 2016 aconteceu o que considero uma das MAIORES TRAGÉDIAS da Scan: Denunciaram nosso Blog por causa dos mangás licenciados e excluíram nossa conta. Foi uma época complicada... os 3 ADMS viraram a noite remontando o Blog. Essa história dos mangás licenciados sempre foi muito delicada, pois o Blog até o momento era de Portugal e lá esses projetos não eram licenciados. Até as traduções eram em PT-PT, mas enfim, não vou mais bater nessa tecla. Cancelamos todos os projetos licenciados no Brasil e seguimos em frente.

Uma coisa que é importante falar é que mesmo com a exclusão do Blog, muitas Scans tentaram nos ajudar de alguma maneira e isso foi bem legal da parte deles.

Em 2016 também me deparei com algo bem desagradável, enquanto o FA trabalhava num projeto que fazia bastante sucesso [cancelado porque foi licenciado], uma Scan iniciante ao invés de propor uma parceria e ajudar, decidiu simplesmente continuar o projeto de onde havíamos parado e não bastando isso, ainda fizeram Post falando mal da gente, que fazíamos o mangá de qualquer jeito e que ninguém aqui levava as coisas a sério. 

Já com certo tempo de experiência como ADM, dessa vez eu fiz diferente, simplesmente ignorei e segui com o mangá aqui na Scan. O final foi o mesmo que daquela outra Scan: Desistiram do projeto e fecharam as portas. 
Hoje eu percebo que muita gente abre as Scan achando que tudo é glamour, que os leitores te amarão incondicionalmente, que lerão seus posts e você será de alguma influência em meio ao mundo das Scan. O lado bom, todos querem, mas os bastidores não é pra qualquer um não...

E ainda completo minha fala avisando: No meio da Internet pra você arruinar sua imagem e tudo que você criou é questão de segundos, mas pra você recuperar a imagem do seu grupo pode custar anos de trabalho, por isso precisamos tomar bastante cuidado com o que fazemos, falamos e, principalmente, se falamos de alguém em específico. Lembrem-se que Cyberbullying é crime!!!!

Ainda em 2016 foi realizado o segundo TOP 10 do FA, quem levou o 1º Lugar foi o Ten Count.

Ainda neste ano o FA se aventurou pela primeira vez fora dos mangás e demos início na nossa primeira HQ, o Strangers in Paradise.

Membros Remanescentes de 2016 até os dias atuais: Leila [Tradutora de Japonês], Nayan [Revisora], Kris [Editora], Kitsune sama [Revisora], Matiussi [Editor], Kami [Revisora], Aninha Amano [Tradutora de Inglês], Hugo [Tradutor de inglês e revisor], Sayuri [QC], Miyuki [Tradutora de Mandarim], Remie [Tradutora de Mandarim], Yoshiyuki [Tradutora de inglês e editora], Eryka [Editora], Lika [Tradutora de Japonês].


Um Pouco de Tranquilidade - O Ano das Finalizações e a Situação Atual da Scan



2017: Eis que chegamos no ano das renovações. Em 2017 a Scan chegou a 49 MEMBROS e tivemos a saída da Tânia, a última fundadora remanescente do FA.

2017 acabou por ser um ano mais tranquilo, padronizamos as atividades do blog com guias e tutoriais, colocando a tradução de onomatopeias como obrigatório, por exemplo, finalizamos 14 projetos e ainda vamos finalizar mais alguns esse ano.

Outra mudança foi no formato dos lançamentos, neste ano nossos posts começaram a ser quinzenais devido a falta de tempo dos ADMs, mas os leitores não saíram prejudicados, já que lançamos o dobro de capítulos.

Atualmente a Scan está ótima, isso se reflete nos Posts. Há apenas um detalhe que me preocupa no FA, a quantidade de Yaois que temos parados por falta de tradutores de Japonês.
Então se você gosta de yaoi e sabe japonês, vem pro FA PELOAMORDEDEUSNUNCATEPEDINADA!!! asUHhuashusaHUasUHuhaSsa



Fora esse detalhe, a situação do FA é a melhor possível e, até arrisco dizer que, estamos numa das melhores fases da Scan. Sabe quando você tá naquela fase da vida que você tá de boa e não se importa mais com comentários destrutivos dos outros? Sabe quando antes você brigava e hoje você só fala "ata", pois é sauhsauhsuahhusauhsauhsa.


Membros Remanescentes de 2017 até os dias atuais: Naine [revisora], Myh [Editora], Lilithzm [Editora], Manu [QC], Pri [QC], Yv [Tradutora de inglês], Maitê [editora], Drika [Tradutora de japonês], Yas [Tradutora de Inglês], Antônia [QC], Jéssica [Editora], Carina [Editora], Marcola [Tradutor de Japonês], Alice [Tradutora de inglês], Yoiro chii [Tradutora de Inglês e Revisora] e Estf13 [Tradutora de Inglês].

Já passou tanta gente pela Staff...Não sei informar quantas pessoas já passaram por aqui, pois só começamos a guardar os dados dos ex- membros há cerca de 1 ano, mas em todo caso, gostaria de agradecer como ADM à todos que colaboraram de alguma forma com a Scan :).




Agora vamos para a parte tão aguardada, os Lançamentos!!!

Akaiito: Antes de falar minhas besteiras, já vou avisá-los de um erro na numeração dos capítulos. Os gringos fizeram o cap20 como 17.5, então só renomeamos o capítulo pra vocês e trouxemos o 19 e o 21 de inéditos.

Vou começar a ler os capítulos de Akaiito de hoje, vamos ver o que nos aguarda...

Li aqui o capítulo 19, o Kiritani san ganhou meu respeito. Por mais garotos iguais a ele nos mangás de shoujo.

Já no capítulo 21 tivemos o foco de volta pro Hinase e pra Chihiro, com seus respectivos "exs" sauhhuashuashuasuhasuh.

Nos capítulos de hoje a história vai avançar bastante e daremos início ao volume 06. Akaiito foi iniciado em 2013, se não me engano, permanecendo empacado no capítulo 02 pelos dois anos que se seguiram. Fico feliz em ver que já estamos chegando no final da Obra depois de tanto tempo. Não deixem de comentar e agradecer, tivemos um combinho dele especialmente para vocês :).




Hinase e Chihiro <3
Binetsu Shoujo: Nossa senhora protetora dos mangás fascinados, olha esse FUCKING COMBO DE BINETSU SHOUJO!!!! O FA nunca foi muito bom em fazer combos do mesmo projeto, muito menos de mangás feitos do Japonês ou do Mandarim. O mundo dá voltas :).

E vamos ver o que nos aguarda nos capítulos do Binetsu... (Estou lendo os capítulos enquanto escrevo o Post XD~).




Hoje tivemos esse mega combo e muita água rolou nesses 05 FUCKING CAPÍTULOS!!!

Hoje só teve bafão, a Yoshikawa tá passando vergonha já! O Narita também não desiste da Rina e o nosso casal principal tá cada vez mais tretado. Tem tanto barraco nesse mangá que tá parecendo programa da Márcia ashuuahsuasuhashusahuhsauhas.

Não deixem de comentar agradecendo lá na página do projeto, fazer combo de projetos de JP / CH é algo bem raro e merecemos uns comentários de agradecimento XD~.


Um resumo dos capítulos de hoje sahusauashuas
Cinderella Plot: Olha só quem está dando adeus hoje... Cinderella Plot. Quebramos mais uma maldição de projeto cancelado nos gringos!!!

Cinderella Plot foi um dos primeiros Yaois do FA, acho que lançamos em 2013 e o projeto acabou parado por ter sido cancelado nos gringos. Chegamos a desembolsar o nosso $$ para comprar as raws, por isso acredito que merecemos pelo menos um agradecimento lá na página do projeto, não é? XD~. Aconteceu do projeto ser finalizado bem no aniversário da Scan, melhor data impossível.

O mangá é meio novela mexicana, mas sempre fez muito sucesso aqui na scan, então não deixem de dar uma conferida! E o capítulo de hoje teve pinto!

Cinderella Plot acabou em seu terceiro volume fechando a história com chave de ouro, vocês gostaram do projeto? Sei que essa mangaka é muito famosa! 

Trouxemos o projeto traduzido diretamente do japonês para vocês, apenas as Fujoshis brasileiras tiveram acesso a esta obra e por isso eu sempre falo, se você sabe Japonês ou Mandarim: AJUDE AS SCANS.

E assim anunciamos a primeira finalização do dia, aguardem que teremos mais finalizações no Post de hoje!!!

Só pra constar, um leitor babaca comentou algumas ofensas sobre o Cinderella Plot, falando a mesma merda de sempre sobre Yaoi como se ele fosse obrigado a ler, eis que uma Fujoshi leitora deu uma respostá ÓTIMA. Podemos resumir a resposta no GIF abaixo sauhsauhsauhsauhsauhsa.





Hatsukoi Canvas: E já temos a segunda finalização do dia - Hatsukoi Canvas!!!

O mangá em si foi bem bonitinho e muito recomendado pra quem gosta daquele shoujão raiz.

A obra é pequena, mas tem seu encanto. Trouxemos esse mangá diretamente do japonês também, embora ele esteja ativo nos gringos. Quero ver todo mundo nos comentários agradecendo XD.

Começamos este projeto em 2016, então podemos dizer que o encerramos relativamente rápido :).

Não tenho o que falar muito desse projeto, então vamos para o próximo capítulo \o/.


O final foi tão kawaii
Houou Gakuen Misoragumi: Nossa teeeeeerceira finalização do dia!!!!! Houou Gakuen está no FA desde 2012!!! Finalmente estamos dando um fim nele XD~.

O projeto chegou a ficar bem empacado na Scan, mas depois conseguimos trazê-lo na ativa e hoje estamos nos despedindo dele.

Serei sincero com vocês, eu esperava mais desse final. A nossa protagonista revelou sua identidade, como era previsto, mas sei lá, achei meio sem sal e sem açúcar. Leiam e comentem o que acharam :).

Eu lembro que quando entrei na Staff em 2013 esse projeto ainda estava no volume 02, nem acredito que finalmente demos um fim nele :,D.


ACABOOOOOOOOOOOU
Itoshi no Nekokke: E olha quem retorna depois de 84 anos aqui no Post!!!

Trouxemos dois capítulos pra tirar o atraso, agora com os garotos dividindo a mesma casa e conhecendo a família um do outro.

Itoshi no Nekokke é um Yaoi bem diferente do que vemos por ai, possui uma história única e muito cativante que vai muito além de pinto e meteção.

Não deixem de comentar agradecendo :).


Esse mangá levanta muito bem essa bandeira


Koudaike no Hitobito: O Mitsumasa volta para o Japão e já descobre o que de fato houve com sua preciosa Kie san, que no momento se encontra em um canto escuro sentada e chorando, tá parecendo aquela sua amiga quando vê o crush com outra.

Estamos trazendo o projeto em parceria com o Mangás Space, não deixem de conferir outros projetos deles \o.








Mistumasa levando um fora deu uma dó :(

Lore no Mori: E chagamos a maaaaaaaaaais uma FINALIZAÇÃO!!!! E mais um mangá dá adeus pros ativos, bora ler o que nos aguarda :).



Esse capítulo e o Extra que fecham a série foram beeeeeeeeem tensos. Esse foi o primeiro mangá de Shoujo com Terror que fizemos, vocês gostaram? Essa história de mundos paralelos foi bem tensa, já pensou se você entra em um portal que pode te levar para um mundo exatamente igual ao seu, porém apenas com as pessoas mortas levando uma vida normal? Se você achou essa questão interessante, leia o capítulo.

Eu não sou muito fã de terror e fico me borrando, mas o projeto foi bem interessante. Quem sabe no futuro não repetimos a dose?

Lore no Mori foi uma série bem pequena e experimental, não deixem de curtir e comentar lá na página dele :).

Marmalade Boy Little: O mangá que tava mais parado que água de dengue tá voltando com tudo pra Scan!!!

Eu nunca fui muito fã dessa série, mas admito que o capítulo de hoje tá bom porque já cheio de treta. A Rika desencalhou, diferentemente de vocês que tão aí em pleno sábado lendo meu Post, mas quem disse que o Saku vai deixar? Vai pegar fogo nesse capítulo uhsauhauhuhsauhsauhsauhsauhsa, adoro uma treta :D.


Corre e vem ver a treeeeeta!!!!
Mattete Darling: Nossa primeeeeeeira Oneshot do dia feita diretamente do JAPONÊS para vocês!!!
Essa Oneshot é de uma velha conhecida dos leitores de shoujo, nossa amada (mentira, eu odeio ela e as obras dela, essa mangaka preconceituosa com chineses ¬¬'') Matsuri Hino!!!

Apesar de eu detestar essa mulher, eu gostei da Oneshot porque foge bastante do clichê de sempre que ela faz. A protagonista é muito doida e atrapalhada, acho que isso deu um charme na história :). Além de um final que me surpreendeu demais, já que a Matsuri Hino só parece saber fazer finais felizes.

Os traços como sempre estão lindos e acho que irá agradar muitos de vocês, não deixem de conferir :).

Essa Oneshot sobre casamento tá muito engraçada asuhsauhsauhasuhsauh



Ohana Holoholo: Nossa, esse mangá passou voando. Sem dúvidas foi um dos melhores mangás que já li e acho que será quase impossível achar outro Yuri à altura do Ohana Holoholo.


O mangá aborda temas como preconceito sexual, abandono, suicídio, conceito de família e perdão. Até hoje acho um absurdo alguns leitores terem preconceito com o mangá apenas por se tratar de um Yuri, quem perde são vocês.


Falando um pouco sobre a história do mangá na Scan, o iniciamos faz uns 2 anos e não esperávamos muito dele não. Fomos surpreendidos com o cancelamento dele nos gringos e a falta de raws japonesas, por sorte, mas muita sorte, temos tradutores de mandarim na Scan e conseguimos trazer o mangá pra vocês mesmo com esses problemas todos.


O volume 05 do mangá foi lindo e intenso, além de nada previsível. Leiam esta obra prima, porque na minha opinião, Ohana Holoholo NÃO PERDE EM NADA PARA PERFECT WORLD.


Hoje temos um super combo dele, aproveitem :,D



Love Wins no Ohana Holoholo \o/

Ouji sama no Jijou: Vocês acreditam que eu traduzi essa Oneshot em 2014 e hoje que ela ficou pronta? Pois é.

A história dela é bem simples, porém tem sua graça. Por ser uma oneshot relativamente pequena, os personagens não são muito profundos, mas também não é uma oneshot ruim, sabe aquela leitura descompromissada de fim de noite? Então, Ouji sama no jijou é essa leitura asuhhusahuashuasuhasuhas





Perfect World: Tá na hora de pegar os lencinhos, vamos ver o que o capítulo de hoje nos aguarda...

O capítulo me fez suspirar sem nem perceber, então posso afirmar que tá ótimo, não é?

Agradeço todos os leitores que acompanham a série, tenho visto que os comentários estão a mil lá na página desse mangá.

Assim como o Ohana Holoholo, o Perfect World foi um desses projetos que encontrei perdido por ai e que nos aventuramos a fazer sem saber ao certo aonde íamos chegar. Por sorte o mangá fica mais bonito e apaixonante a cada capítulo que passa <3.

Não deixem de agradecer a Staff do projeto, o pessoal tem se esforçado bastante no mangá.
Depois de ler o cap de hoje 
Saigo no Keikan: E chegamos no último capítulo do Volume 01 :). O capítulo está repleto de ação e teremos o encerramento da história do Hayashi sensei.

Saigo no Keikan é mais um dos mangás que você só encontra no FA, por isso quero ver todo mundo comentando e agradecendo XD~.

Percebi que muitos leitores têm acompanhado o projeto, tô gostando de ver :).




Chegou nosso policial que resolve tudo com o murro na boca :,D

Stray Love Hearts: 
Particularmente eu acho o mangá com grande potencial, mas que se perde por causa da narrativa.


Basicamente a história é sobre uma garota que teve seu coração roubado, literalmente. Ela precisa vagar pelos quartos de sua escola para descobrir quem, de fato, roubou seu coração. Em cada quarto ela descobre um segredo e a história se desenrola ai.

Você, caro leitor, pode pensar:


Luigi, a história parece muito boa!!!
E eu concordo, pequeno gafanhoto, a história tem MUITO potencial, mas que se perde na forma como se desenrola.

Em todo caso, se você curte aquele shoujo raiz, com certeza vai amar o projeto. Os traços são lindos e possui uma história diferenciada. Se você é da velha guarda, recomendo que vá ler outro mangá.



Ten Count: E pra vocês que torraram tanto nossa paciência, hoje teremos um combo de 09 CAPÍTULOS do Ten Count. Preciso falar que eu quero ver todo mundo comentando? E eu tô falando sério, da última vez que lançamos algo do projeto tivemos 2 comentários apenas, se isso se repetir, só iremos lançar um capítulo por vez no futuro.

Muita água rolou e só hoje estamos com praticamente o volume 05 completo, vocês não esperavam isso da gente, não é? ahuashuuashhusauhsauhsa.

Só para avisá-los, a Scan gringa traduziu da revista e por isso pularam 2 capítulos extras que só sairam no mangá!!! Já traduzimos os capítulos diretamente do JAPONÊS pra vocês, mas infelizmente não deu tempo de colocá-los aqui no combo :(. Bom, pelo menos vocês terão capítulos exclusivos que não tem nem nos gringos sauhsuhauhsauhsauhsa.

Estamos esperando o Volume 06 sair encadernado para editarmos, pois as Raws gringas estão beeeem feias.

Agradeçam bastante a Staff :).







Uraboku: O capítulo de hoje foi beeeeeem Hot, nossos protagonistas tão se comendo com os olhos e as fujoshis só estão esperando eles se comerem com o bilau mesmo.

Fico feliz em ver o projeto aqui ativo, ele já foi tão negligenciado e agora está voltando com tudo, não deixem de comentar agradecendo.

Agora vamos parar de jogar conversa fora e ir pros Downloads!!!






Downloads

Tradução:Juliana
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Nyanko

Tradução: Remie
Revisão Nathy
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki

Tradução: Vane
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Sayuri

Tradução: Leila
Revisão:Nathy
Clean: Andreia
Edição: Manoela
QC: Sayuri

Tradução: Sandra e Joana
Revisão: Sandra
Edição: Kris
QC: Sayuri

Tradução: Hugo Boleyn
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Maria Cecília

Tradução: Chisa [MS]
Revisão: Milady [MS]
Edição: Giovanna [FA]
QC: Carol [FA]


Tradução: Chie
Revisão: Naine
Edição: Eryka
QC: Sayu


Marmalade Boy Little Vol03 Cap18
Tradução: Sandra
Revisão: Sandra
Edição: Giovanna
QC: Nyanko


Tradução: Drika
Revisão: Kitsune
Edição: Maitê
QC: Sayu

Tradução: Remie
Revisão: Yvi chan
Edição: Carol
QC: Sayu

Ouji sama sama no Jijou [Oneshot]
Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Miyuki
QC: Gabi

Tradução: Lika
Revisão: Naine
Edição: Mih
QC: Manu

Tradução: Luigi
Revisão: Nathy
Edição: Eryka
QC: Cherryuki

Tradução: Chie
Revisão: Kami
Edição: Jessie
QC: Nyanko

Tradução: Sakurazuka
Revisão: Hugo Boleyn e Nathy
Edição: Misaki e Yagih
QC: Sayuri

Tradução: Chie
Revisão: Kistune
Edição: Jessie
QC: Pri

Gostaram do Post?



E vou ficando por aqui, hoje o lançamento foi bem recheado e espero ver todos vocês nos comentários :).

Espero que a Scan continue por muitos anos firme e forte, nós fazemos todo o trabalho de muita boa vontade e amamos participar dessa loucura que é o FA!!! Espero que tenham gostado do post e quem não gostou pega no meu e balança!

Comentem bastante, senão eu jogo meu tamanco em vocês!!!! 

Vejo vocês no próximo mês \o/

Fui \o

~Luigi

22 comentários:

  1. Primeiro gostaria de dar os parabéns para a maravilhosa staff do FA pelo seu 6º niver.
    Confesso que somente lia os mangás yaoi, mas a dedicação e maneira que os membros do FA falavam dos outros mangás, acabaram despertando meu interesse em lê-los.
    Espero que tenham muito aniversários para comemorarem.
    Um beijo a todos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Obrigado :)

      O FA tem muito mangá bom e muito mangá ruim também sauhashushuahuassuahuhsa
      Leia o Ohana Holoholo, é minha indicação do dia

      Excluir
  2. Muito obrigada pelos mangas, parabéns pelos 6 anos de scan

    ResponderExcluir
  3. Parabéns FA!!! No meio dessa retrospectiva lembrei que encontrei a scan em 2015 no meio de minha busca por shoujo... 3 anos já O.O então posso me considerar leitor das antigas??? kkkk
    Muito obrigada pelos capítulos, em especial por Perfect World, meu amado!! Sou uma pessoa que não faço campanhas por curtida em post (desculpa), mas do Perfect, tive que fazer e fico muito feliz de ter ultrapassado as 100 curtidas e ele estar no lançamento hahaha... meu dia ficou imensamente melhor (e olha que to aqui assistindo um k-drama super fofo kkkk)
    Enfim, parabéns a todos da staff!! Espero que a scan continue ativa independente do caos que passe (tipo o do blog), obrigada por todo o esforço dedicado para que possamos ler ótimos mangás!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      hsuasuhauhshusahusahusahusauhsa, FA estragando as pessoas desde 2012! XD~

      Perfect World é maravilhoso, depois leia o Ohana Holoholo, acho que você vai gostar tbm

      Excluir
  4. Parabéns FA!!!
    Obrigada por todo trabalho e dedicação!
    Feliz niver Dekas Nii sama e bem vindas Yorio chii Estf13.
    E muito obrigada staff pelo combo de aniversário!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns F.A!!!!! Foram 6 anos com altos e baixos, mas vocês conseguiram superar as dificuldades e nós só temos que agradecer todo o esforço, trabalho e dedicação com que vocês realizam os projetos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      o FA sempre foi uma verdadeira montanha russa de emoções, até estranhei 2017 ter sido tão de boa :,D

      Obrigado \o

      Excluir
  6. Parabéns meus amores!!! Muito obrigada pelo trabalho de vcs. Gratidão é pouco para vcs,tendo tanto carinho em traduzir ,editar,nos mimando. Obrigada por mais esse mimo. Chu~~

    ResponderExcluir
  7. Parabéns FA!!!!! uhuuuuuu \o/ \o/ \o/
    Adoro o niver das scan, pq o presente é sempre nosso.. uhauhauhauhauahuha
    Espero mais 50 nivers de vcs, que vcs continuem com esse trabalho maravilhoso <3 :3
    Amei seu post Luigi, eu já acompanho o FA desde 2013 e lembro de quando postaram que vc seria um novo ADM.. Vc começou tão discreto, mal sabíamos (o.O) uhauahuahauhauah
    Obrigada a toda a Staff por esse presente Maravilhoso!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Espero é estar vivo pra mais 50 nivers :,D

      Sabe que eu queria MUITO ler o meu primeiro Post? Pq eu não me lembro muito dele, mas eu lembro que eu falava pouco no começo ashuashuasuhsauhuhsauhsauhsauhsauh Pena que excluíram o antigo blog e perdemos a época que eu ainda tinha o mínimo de vergonha na cara :,D

      Excluir
  8. Gente, tô rindo até agora desse post kkkkkk
    E que linha do tempo essa hein? Achei super divertida, mas sei o quanto deve ter sido difícil pra vocês. Então muito obrigada a cada membro dessa família incrível que é o FA, tenho certeza que vcs tem milhões de coisas pra fazer MAS ainda continuam aqui firmes e fortes, então muito obrigada seus lindos !! >.< Obrigada pelo carinho , pela dedicação e por me deixarem conhecer esses projetos maravilhosos e essa cultura incrível. Dificilmente eu conviveria com mangás tão ecléticos sem vcs viu ? Hoje já não vivo sem meu Yaoi, por sinal, amei o combo de Ten Count ^^
    Enfim, obrigada pelo presentão (mts capítulos) mais quem merece tudo de bom são vocês !
    mtos bjoos (e boloo!) ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Agradeço seu comentário <3

      Que bom que se divertiu no post shuuhsauhsahusauhasuhsa. Espero que o FA continue estragando pessoas por muitos anos ainda :D

      Excluir
  9. Uau 6 anos de FA!!!! Parece que foi ontem que conheci o fansub... Parabéns a todos da staff, vendo a história do fansub com todos seus altos e baixos temos mais que agradecer por vocês não desistirem da gente.
    Agora para tudo sociedade o que foi esse combo de aniversário!! Nem sei por onde agradecer.. só mangá divoso!!! Muito obrigada a todos da staff pelos capítulos!
    Chu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      auhaushuhashuashuashuasuhashusa
      A história do FA rendia uma trilogia :,D

      Aproveite os capítulos \o

      Excluir
  10. Muito obrigado pelos super combos, e pelas finalizações, staff linda do meu kokoro!!! o/
    Parabéns Dekas Nii sama, e bem-vindas Yorio chii e Estf13!!! ^^
    Parabéns a todos do FA, novos e antigos. Que a scan dure por muito tempo ainda. :)
    Cara... Só agora eu me dei conta de que conheci o FA no mesmo ano em que o blog foi criado, embora não tenha sido nas primeiras semanas... *o* Agora, só não lembro quando exatamente que eu comecei a comentar... ^^' Bom, antes tarde do que nunca rsrs
    (Desculpe o comentário pobrezinho, queria caprichar mais, mas não sou muito boa nisso...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Nada \o

      Deise é uma leitora assídua, quando vc não aparece pra comentar a Staff fica até preocupada se não aconteceu algo sahusahushuahusahusahusahusahusa

      Excluir
  11. Feliz Aniversario Fascínio Asiático!!!!
    Que tenha sempre muito sucesso e muitos anos de vida ^^
    Fico tão feliz por poder acompanhar o trabalho de vcs a tantos anos e ver que fica cada vez melhor. Agradeço de coração pelo esforço e dedicação de vcs!!!!
    Adorei todos os caps lançados, principalmente os yaois (Ten Count anda me matando com esses caps novos...rs). E claro que o meu queridinho Perfect World que esta cada vez mais lindo ^^
    E as finalizações foram de arrasar, amei!!!!
    Aguardo ansiosamente a próxima atualização!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      Vlw, fia \o

      Próximo Post é com a Juliana toda digna, não perca sauhhasuhsahusahuhusauhas

      Excluir