Staff

ADMs

Nick: Juliana.
Função: Administradora, tradutora, webdesigner, editora e Qc.
Contato: fascan@hotmail.com.
Sobre mim: Curto doramas, sou viciada em café, e sou a quebra galho da staff. Moro no Rio Grande do Sul e por isso tenho uma paixão imensa por frio ♥  .



Nick: Luigi.
Função: ADM e Tradutor de Japonês e Inglês.
Contato:  fascan@hotmail.com.
Sobre mim: Um grande filho da mãe que um dia dominará o mundo : ).

Vices

Nick: Carol.
Função:  Vice ADM [Edição], Editora, Tradutora de inglês e QC.
Sobre mim: "Gamer, leitora compulsiva, viciada em seriados e apaixonada por J-Rock/Visual Kei".



Nick: Giovanna.
Função: Vice ADM [Edição] e Editora.
Sobre mim: Livros = paixão <3, vivo assistindo séries e filmes, escritora de fanfics nas horas vagas, tenho a terrível mania de shippar casal flopado, amante de jogos online pra browser... Bem, é isso.

Nick: Naine.
Função: Vice ADM [revisão] e Revisora.
Sobre mim: Sou uma leitora compulsiva, viciada em jogos (dota 2 de preferência), gosto de animes e mangás de quase todos os gêneros, mas prefiro shounen, seinen e yaoi. Adoro aprender outros idiomas, pretendo cursar letras e trabalhar como tradutora!! :)

Nick:  Remie.
Função: Vice ADM [tradução] e Tradutora de Mandarim e  Inglês.
Sobre mim: Se não estou vendo dorama, lendo, comendo ou dormindo - significa que estou no mundo real (ou não).


Nick: Sayu.
Função:  QC.
Sobre mim: Sou química, amo doramas, séries, animes, k-pop, animais, minha familia e virando a louca dos cosméticos asiáticos, amo demais kimi ni todoke, kaichou wa maid sama, RElife, One Piece e mais trocentos que nao lembro o nome fora a lista mega gigante de dorama, acho q só rs.

Tradutores

Nick: Alice.
Função:  Tradutora de Inglês.
Sobre mim: eu sou formada em direito, tenho 24 anos e minha paixão por animes e mangas começou quando eu nem fazia idea do que era isso (na época pra mim era tudo  desenho :$) e como toda boa irmã mais velha arrastei meu irmão nessa paixão também, nos sempre assistíamos juntos e nossos 'desenhos' favoritos sempre foram os animes. Lembro que meu primeiro manga foi um do Medabots e meu irmão comprou um do Dragon ball, achei tão legal e diferente o jeito de ler, claro que  fui ensinando meu irmão hahah É difícil escolher um favorito, mas eu tenho um lugarzinho muito especial no meu coração pra furuba (Fruits Basket) e D-gray Men que li com meus amigos no ensino médio, foi a primeira vez que achei pessoas que gostavam de mangas e animes como eu (vale dizer que ate o ensino médio eu morava numa cidade muito pequena) e me aprofundei mais na cultura oriental com a ajuda deles.

Nick: Aninha Amano.
Função:  Tradutora de Inglês.
Sobre mim: Desde os meus seis anos de idade, fui fã de animes, achava muito divertido se acreditar em cavaleiros que seguiam sua estrela zodiacal(Saint Seiya), ou em garotas que se transformavam em guerreiras vestindo uniformes de marinheiro e lutavam contra as forças do mal(Sailor Moon). Aquilo tudo pra mim era fascinante. Cada anime novo que ia aparecendo, era um universo novo a ser desvendado... Quando completei meus treze anos conheci os mangás, até então nem sabia da existência deles, foi um professor do meu fundamental que me emprestou o mangá de Ranma 1/2 e me fez ter meu universo otaku expandido... Depois disso comecei a colecionar vários mangás, dentre eles: Samurai X, Sakura Card Captors, Inuyasha, Evangelion e por aí vai...Em resumo amo demais a cultura oriental, desde manhwas, mangás, doramas. animes... etc..

Nick: Estf13.
Função:  Tradutora de Inglês.
Sobre mim: 20 anos na certidão de nascimento, 19 na vida real (uma confusão envolvendo um certo pai alcoolizado); curso faculdade de letras - português/alemão - na UFC. Amo seinen, quanto mais violento melhor, e adoro yaoi, mas estou aberta a qualquer demografia. Quero ser tradutora um dia, então que bom ter a chance de começar por aqui.

Nick: Hannah.
Função: Tradutora de Inglês.
Sobre mim: Graças à Scan decidi que quero trabalhar com traduções.


Nick: HugoBoleyn.
Função: Tradutor de Inglês e revisor.
Sobre mim: Maior fudanshi que você respeita. Quanto mais bishounen tiver, melhor fica. Eles são oxigênio.



Nick: Leila.
Função: Tradutora de Japonês.
Sobre mim: Sou um pouco viciada em mangás e animes, principalmente dos gêneros shoujo e slice of life. Minha mangaká preferida é a Masami Tsuda, sempre gostei do enredo das histórias e...dos freetalks que ela desenha no final das edições do mangás. Também sou um pouco(muito) tímida, mas isso faz parte da vida. Amo doces, dormir, ler, assistir séries, e ouvir jrock ou kpop.

Nome: Lika.
Função: Tradutora de Japonês.
Sobre mim: Raramente escrevo sobre mim, mas vamos lá! Sou viciada em mangás, livros, animes, vocaloid, j-pop e games. Tipo de gênero que gosto depende da época rss. E por fim sou inexperiente nessa área (apesar de saber o japonês há tempo), disposta a aprender e tornar a tradução como meu hobby.

Nome: Mamoru.
Função: Tradutora de Espanhol.
Sobre mim: Adoro café e comidas em geral. Sou apaixonada por mangás e dubladores! Viciada em harém inverso e Otome games! Morei alguns anos no Japão e foi a melhor experiência que tive até esse momento!

Nome: Marcóla.
Função: Tradutor de Japonês.
Sobre mim: Estudo japonês a uns 3 anos e sempre gostei muito de animes , mangas e novels ( principalmente SAO ) e gostaria de fazer traduções para usar meus conhecimentos de japonês para ajudar outras pessoas que precisam da tradução.

Nick: Miyuki.
Função: Tradutora de Mandarim.
Sobre mim: Adoro conhecer universos novos e onde mais encontra-los senão dentro dos mangas e animes~



Nick: Sandra.
Função: Tradutora de Inglês e Revisora.
Sobre mim: Gosto muito de manga e anime, mas devido ao trabalho não tenho tido muito tempo. Minha mangaka preferida é a Kanan Minami. Ultimamente, tenho conhecido um pouco dos jogos (por causa do meu noivo xD) mas também não tenho tido muito tempo haha. Adoro doces, principalmente chocolate e gomas e também gosto de fazer bolos e sobremesas... E é isso (⌒_⌒;).

Nick: Vane.
Função:  Tradutora de Japonês.
Sobre mim: Eu sempre adorei mangás e animes. E quando tive oportunidade de estudar japonês no Japão, quis continuar a estudar essa língua tão linda e apareceu a oportunidade de traduzir os mangás. Yoroshikuuu onegaishimasu!


Nick: Yas.
Função:  Tradutora de Inglês
Sobre mim: Sempre fui muito fã de animes e mangás, e por isso sempre quis me envolver com o processo de produção deles. Amo desenhar e se tivesse mais talento provavelmente tentaria desenhar minha própria história. 





Nick: Yurio - chii.
Função:  Tradutora de Inglês

Sobre mim: Uma graduanda em Química pela USP viciada em livros e mangás Boys Love.
Ser tradutora passou a ser seu sonho desde que começou a ler compulsivamente livros como romances de época e gênero Young adult. Tem como objetivo trabalhar em uma grande editora.
Era dona do finado Kuroshitsuji Blog, o primeiro scan que começou a traduzir o mangá Kuroshitsuji de Yana Toboso.


Nick: Yve Karoline.
Função:  Tradutora de Espanhol.
Sobre mim: Sou uma pessoa que adora mangá, anime e doramas!!



Revisores

Nick: Andreia.
Função: Revisora e Editora.
Sobre mim: Viciada em animes e mangas, como uma boa otaku hahaha Não importa o tipo, shounen, shoujo ou seinen, tenho um xodó por todos =p Sou procrastinadora ao extremo e vivo levando broncas por isso (mas quem nunca deixou um trabalho pra fazer no ultimo dia??). Mais uma num mar de universitários, tenho uma paixão por programação e livros, principalmente de ficção fantástica e épica. Muitas vezes calada, quanto digo alguma coisa, desembesto a falar... E não sirvo para fazer auto-descrições hahaha.

Nick: Kami.
Função: Revisora.
Sobre mim: Desde meus 8 anos, sou louca por mangás e animes (aprendi até mesmo a desenhá-los). E toda essa influência se originou quando assisti Sakura Card Captors, que passava na extinta TV Globinho (saudades T-T). Além disso adoro livros, séries e filmes (os de super-heróis são os meus favoritos \o/). Minhas comidas preferidas são... Todas o/ e minha cor favorita é roxo ^-^.



Nick: Kitsune.
Função: Revisora.
Sobre mim: Não tem muito a se saber de mim, pois mantenho muito da minha vida em segredo. Fazer o que? Sou uma kitsune.



Nick: Nathy.
Função: Revisora.
Sobre mim: Estudante, viciada em animes, mangás, rock, kpop e, principalmente, livros.


Editores

Nick: Eryka.
Função:  Editora.
Sobre mim: Tenho 16 anos e atualmente moro em Manaus. Não tenho muitas coisas a dizer sobre mim, apenas meus hobbies que se resumem em : Editar coisas, escutar musica, escrever, dançar, ler e jogar.


Nick: Jéssica.
Função: Editora.
Sobre mim: Sou Jéssica, tenho vinte e dois anos, sou solteira, nasci na cidade de São Luís do Quitunde no estado de Alagoas. Desde pequena fui incentivada a ir atrás de meus sonhos. Conclui o ensino médio com êxito e ingressei em curso técnico em Hospedagem. Gostaria de me aprofunda ainda mais com o trabalho de edição, já que pretendo começa um curso de designer mais específico.

Nick: Kris.
Função: Editora.
Sobre mim: Maior Adoro romance, mangás e uma boa conversa. Extrovertida e centrada.

Nick: Matiussi.
Função:  Editor.
Sobre mim: Estudante, nas horas vagas gosto de jogar, assistir animes, ler mangás/novels (principalmente comédias).



Nick: Misaki.
Função: Editora.
Sobre mim: Sou apaixonada por livros, gosto de ler de tudo mas tenho uma queda enorme por romances, quando quero algo rápido busco um shoujo haha'. Outros hobbies são assistir doramas, series, filmes e game players no youtube >..<

Nome: Myh.
Função: Editora.
Sobre mim: 17 anos, editora por hobbie, amo Doritos. Comecei essa paixão por mangás e animes quando eu tinha 14 anos, desde então fui em eventos. Posso dizer que meu primeiro anime que realmente peguei paixão foi Mirai Nikki, e desde então não parei mais. Amo praticamente todos os estilos de músicas, porém mais música indie *-*.

Nome: Shin la.
Função: Editora.
Sobre mim: Sou apaixonada por mangás Shoujo e K-dramas.


Nick: Xinobas.
Função: Editora
Sobre mim: Estudante de Letras-Inglês, apaixonada por cultura inútil, louca por animais e mãe de três peludos, feminista, curte um amor bandidão e um bad boy... na ficção.


Nick: Yagih.
Função: Editora
Sobre mim:  Formada em Design Gráfico, recém casada, mãe de um gato, aprendendo a lidar com a vida adulta mas também com milhões de posters de animes no quarto, uma coleção enorme de mangás e lendo yaoi sempre.   



Nick: Yoshiyuki.
Função: Editora e Tradutora de inglês.
Sobre mim: Uma Carioca completamente viciada em mangás yaoi e animes em geral. Amo shounens e seinens cheios de ação/aventura, mas também não dispenso qualquer outro gênero ^^.



QCs


Nick: Antxnia_z.
Função:  QC.
Sobre mim: Meu nome é Antônia, eu moro em Belo Horizonte (MG) e atualmente estou no segundo ano do ensino médio. Eu sou a rainha da procrastinação, mas todas as coisas dão certo no fim...... eu praticamente só leio shoujo (mentira as vezes eu leio umas histórias darks e de ação) e eu gosto muito, por mais que todos eles sejam açúcar com água e as coisas que acontecem lá são praticamente impossíveis de acontecer na vida real. Além de viver na "procrastinação" eu faço piadinhas ridículas como essa e estudo (bastante). A única coisa que me tira do 100% de sedentarização é porque eu jogo controlinho (é um vôlei vagabundo) na escola... mas um dia, e em breve, eu chegarei lá. 
Nick: Cecília.
Função:  QC.
Sobre mim: Viciada em videogame, livros e mangás de vários estilos mas principalmente shounen, seinen e yaoi. Desenhista e gamer nas horas vagas, amante de programação e mitologia grega. Não muito boa com auto-descrições haha.


Nick: Cherryuki.
Função:  QC.
Sobre mim: Uma garota normal - que ama animes, doramas, jogos, mangás, livros e músicas em geral.

Nick: Manu.
Função: QC.
Sobre mim: Alguém que ainda tem esperança de conseguir ler todos os mangás e assistir todos os animes e doramas que tem na lista.

Nick: Nyanko.
Função:  QC e Editora.
Sobre mim: Só sei que ler e dormir resumem minha vida...

Nick: Pri.
Função: QC.
Sobre mim: Sou cosplayer, viciada em animes. Amo os shoujos e josei, mas leio vários gêneros, se me interessar estou lendo. Sou meio tímida mas quando começo a falar não paro mais.



Staff Das Oneshots


Nick: Decas Nii-sama.
Função: Revisora/ Editora.
Sobre mim: Sou particularmente uma pessoa tímida, mas não demonstro isso facilmente, sou uma gamer também, em horas vagas e final de semana estou sempre jogando e adoro qualquer estilo de anime/mangá mas tenho uma atenção máxima a yaois e shoujo com muita comédia (mas não posso mentir que odeio muito as vezes as protagonistas dos shoujo, são muito nojentas, mas eu do um salve para a personagem de faster than a kiss)... Eu desenho para ter cenas que como otakus gostaríamos de ver mas nossos lindos autores gostam de prevenir nossas telas manchadas com sangramento nasal (kkkkkk...).... Não vou falar mais se não será um livro bem rechonchudo...


Nick: Drika.
Função: Tradutora de Japonês.
Sobre mim: Nihonjin de corpo e alma.



Nick: Lilithizm.
Função: Editora.
Sobre mim: Gay unicorn  

Nick: Nanda.
Função: Editora.
Sobre mim: -.

Nick: Nayan.
Função: Revisora.
Sobre mim:Um gato em corpo de humano que gosta de muita leitura, um bom café, animes e filmes e um cafuné se possível.

Nick: Valentine.
Função: Tradutora de Espanhol.

Sobre mim: -

Ex- Staff


Nick: Angie chan.
Função: Revisora.
Sobre mim:  Adoro animes e mangás. Sou tímida e extremamente emocional, não vivo sem um bom livro e se existem palavras que combinam comigo perfeitamente são: "Uma fujoshi incurável."
Meus mangás favoritos são Uraboku, Akatsuki no Yona, Skip Beat, Vampire Knight (e uma lista sem fim de mais mangás Yaoi.)
Curto k-pop e j-pop. Amo as músicas do grupo Flowers.

Nick: Ayaka
Função: Editora
Sobre mim: Gosto de yaoi e shoujo. Gosto de ouvir musica, desenhar, ver animes, mangas....


Nick: Chibi.
Função:  Editora e QC.
Sobre mim: Sou uma pessoa pequenina que adora ler, comer, ver filmes, séries, animes e mangás e no tempo livre brincar com bichinhos. Sou fotógrafa e amo de paixão Tempo Frio, Café, Chobits, Sakura Card Captors, Angel Sanctuary e gosto muito, muito mesmo de shoujo...



Nick: Chie.
Função: Tradutora de Inglês.
Sobre mim: -


Nick: Corsário Escarlate.
Função: Editor.

Sobre mim: Capitão pirata e malabarista de unicórnios incandescentes - Sociólogo interessado no estudo da representações de gênero e sexualidade nos mangás.

Nick: Day.
Função: Tradutora de Inglês.
Sobre mim: Amo animes e adoro bandas K-pop! Amo ler mangá nas horas vagas...


Nick: Eduardo F.
Função:  Editor.
Sobre mim: Gosto muito de animes e mangás, principalmente os seinen e de terror. Embora me ache muito preguiçoso, quando faço algo que eu goste me esforço ao máximo.

Nick: Gabi.
Função:  QC e Editora.
Sobre mim: Sou Estudante de psicologia. Amo yuri, shoujo e s2 Mike he s2.

Nick: JonabSFX.
Função: Revisor.
Sobre mim:  Na vida, eu sou o Shuu (Nisekoi). Grande apreciador de animes, mangás, novels, j-metal, visual kei e cinema japonês. Além dos JRPGs e Eroges, claro. Também estudo a História do Japão e outras coisas inúteis e aleatórias nas horas vagas. Makoto Shinkai é meu pastor e nada me faltará.  

Nick: Kooan.
Função:  Editora.
Sobre mim: Hmm... Bem, não sei muito o que falar sobre mim aqui. e.e
Sou uma Geek, player, fã de animes, "devoradora" de mangás e preguiçosa profissional ( sério eu sou muito preguiçosa ). Sabe a Umaru do anime Himouto! Umaru-chan? Se basearam em mim pra fazer a personagem. Posso ser um pouco tímida no inicio mas depois você pode se arrepender de ter puxado assunto comigo porque eu costumo falar pra caramba (mesmo).
Sou uma pessoas muito simples e me conquistar é muito fácil basta me convidar para ir comer um japonês <33 (Rodizio , sim por favor).
Posso gostar de coisas fofinhas, mas não se deixe enganar comigo ...
Sempre curti animes e mangas desde pequena... a uns anos atrás me deparei com um yaoi “acidentalmente” e.. er.. ahm.. como posso explicar... fiquei meio que viciada. Mas acho que sempre fui uma fujoshi em potencial. Já shipava os caras do Yuyu Hakusho inconscientemente desde pequenininha. Além disso me considero bem eclética e leio todos os gêneros de manga (desde que me interesse). Isso é tudo pessoal.





Nome: Loli.
Função: Tradutora de Espanhol.
Sobre mim:  Louca por yaois colecionadora de qualquer tipo de manga. Tenho mais tempo vago do que ocupado.

Nick: Mayhy.
Função: Tradutora de Inglês.
Sobre mim: Sou estudante de psicologia, apaixonada por mangá josei e shoujo. Assim como, amante de viagens (tanto em livros quanto ao vivo), embora nunca tenha dinheiro kkkkkkkkk, e de línguas estrangeiras. \o/ A cultura japonesa me fascina muito também.

Nick: Megan.
Função: QC e Revisora.
Sobre mim: Sou meio anti social, mas juro que sou uma pessoal legal xD Adoro mangás yaoi, josei, shoujo. Faz anos que não leio um sheinen, sei lá... Ainda não encontrei um que me prenda a atenção. E depois de bastante tempo consegui trazer a Tania para o lado negro da força... O YAOI! UHUUUU KSOAKSOAKSOAKSA.
AMO LIVROS, e meu novo vício é a série “Irmandade da Adaga Negra”, se alguém já leu sabe que a coisa é muito boa *ooooooo*

Nick: Megu.
Função: Tradutora de Japonês.
Sobre mim: Amo comer, dormir e claro, traduzir ^^.


Nick: Miyuki.
Função: Editora.
Sobre mim: Gosto de animaizinhos e jogo lolzinho.

Nick: Nicole Melody.
Função: Editora.
Sobre mim: -
Nick: Petey.
Função: Tradutor de Inglês.
Sobre mim: Gosto de vários tipos de mangá.


Nick: Rafa
Função: Revisora
Sobre mim: Sou fanática em animes e mangás, leio e assisto todos os dias, também sou uma fushoji apaixonada pelo Yaoi, porém não dispenso nenhum outro gênero.


Nick: Sakurazuka.
Função: Tradutor de Japonês e Inglês.
Sobre mim: Sou um cara que gosta de ler, aprender idiomas e traduzir. Traduzo comics também.

Nick: Samy.
Função: Tradutora de Inglês.
Sobre mim:  Apaixonada por games, animes, filmes, ensinar, desenhar e viajar.


Nick: Tânia.
Função:  Tradutora de Inglês, Revisora, Editora e QC.
Sobre mim: Desde pequena sempre fui muito viciada em animes :D 
Na infância via Sailor Moon, Sakura Card Captors, Dragon Ball...entre outros clássicos...
Hoje em dia os meus gostos são diferentes, mas foi um dos animes da minha infância que me fez realmente virar uma otaku, Marmalade Boy, que comecei a acompanhar a tradução dele numa fansub Portuguesa e posteriormente comecei a ver um monte de outros animes...e desde aí que não parei :'D
Quando fundei a scan ela era inteiramente shoujo, devido aos meus gostos muito específicos na época...mas entretanto comecei a ver Yaoi e hoje sou uma fujoshi purpurinosa e hardcore x'DD e tenho vindo a ganhar um gosto por Seinens, alguns shounens e até certos Yuris.
Ou seja o meu estilo é bem aleatório actualmente.
Sou uma pessoa muito de fases, tanto me dá para ver só animes, como só para ver doramas, ou só para ler mangas/light novels :'D
Falando em ler, sou leitora compulsiva <3 Livros é vida~ Sempre amei livros desde que me lembre de ser gente e na minha infância aproveitava o facto de o meu trabalhar ao pé de uma biblioteca, para passar lá a vida enfiada <3 
Sou jogadora compulsiva de Amor Doce x'DD (e sou Castiete s2 ).
Mesmo não me considerando K-popper de carteirinha, gosto de ouvir alguma música Coreana (recentemente tornei-me muito viciada em BTS). No entanto, sou muito desactualizada acerca das bandas da actualidade e grande parte das músicas que ouço devem ser de há um século atrás x'DD
Vejo bastantes youtubers (principalmente de Portugal) mas mais de moda e beleza...porque moda é hoje em dia outra das minhas paixões <3.

Nick: Usagi
Função: Revisora.
Sobre mim: Sou péssima para falar sobre mim mesma, mais basicamente sou louca por livros e chocolate, amante de yaoi, apaixonada por animes e mangás. Tenho um amor incondicional por doujinshis de KageHina e pela cultura japonesa


Nick: Yuu.
Função: Revisora.
Sobre mim: Otaku das antigas, fã de j-pop e k-pop. Louca por shoujos e uma amante das obras da mangáka Yuu Watase.
Amo animes, mangás, doramas e tudo que envolve a cultura oriental em geral.

3 comentários: