Lançamentos 01.12.2017 + Recrutamento : Mano, ajuda nois que tá Phoda + Cancelamento do Tora san to Ookami san + FINALIZAÇÃO : Stray Love Hearts + Freetalk: Abandonaaaaada por você ~ Juliana + Indicação de filme Coreano: Office + Pressão e isolamento na Coréia e Japão

Yo pessoal \o

~ Luigi


Queria estar pleno igual a pessoa dessa imagem
Se preparem que hoje é pooooooooost do Luigi ~* de novo *~

Vocês estão preparados?

Sai da frente que hoje eu tô reto e direto!
Vamos começar o Post com os recados :)

Recrutamento: Mano, tamo na merda aqui shuhaushuashusahusahusahusa. Pessoal, se recrutem e nos ajudem :,D

Temos vagas para os seguintes projetos...

Tradutores:
- Akaiito - Shoujo 
[Inglês, Japonês ou Mandarim]
- Kakukaku Shikajika - Josei 
[Inglês, Japonês ou Mandarim]
- Konoyo Ibun - Yaoi [Japonês ou Mandarim]
- Tatoe Todokanu Itodato Shitemo - Yuri [Inglês ou Japonês]

Editores:
- Fujoshi Kanojo - Shoujo
- Fushigi Yuugi- Genbu Kaiden - Shoujo
- Itazurana Kiss - Shoujo 
- Takumi kun Series - Yaoi

QC:
- Beniiro Hero - Shoujo;
- Jin - Seinen
- Tsuki no Shippo - Shoujo

Para fazer nosso teste de recrutamento, clique AQUI


O que você sabe fazer e como pode ajudar a Scan?
Boas Vindas: Vamos todos dar as boas-vindas para a Nymeria [tradutora de inglês], para o Howard [Editor], para o Rairyuubell [Editor] e para o KMadragorah [tradutor de inglês]. Espero que se divirtam conosco!


Avisos Gerais da Scan: Pessoal, venho anunciar oficialmente o cancelamento de um projeto, o Tora san to Ookami san que era feito em parceria com o BL Scans. Cancelamos o mangá por 2 motivos, o primeiro é a falta de interesse da Staff. Esse mangá era um projeto de interesse das antigas Adms e ninguém da atual Staff tem interesse real no projeto, o mantivemos entre os ativos na esperança de entrar alguém, mas nada. Outro fator que pesou muito no cancelamento foi a falta de Raws japonesas e o fato dele estar parado nos gringos já faz anos. Vocês poderão continuar acompanhando o projeto pelo BL Scans, apenas o FA cancelou o mangá.

Lançamentos: Boooooora pros lançamentos, moçada!!! E hoje teremos uma participação especial, a Naine, responsável pelos revisores da scan!


10 Manbun no 1: Maaaaaaaaaaaano, já tô vendo que vou chorar o rio Amazonas com esse mangá, pode isso, produção?

10 Manbun no 1 conta a história do casal secundário do Akaiito, mas sabe, eu tô gostando muito mais do 10 manbun do que do Akaiito em si.

No capítulo de hoje a Rino descobre que a concorrência tá pesando no boy dela, mal sabem as falsianes que o boy já em dona kkkkkkkkkk

Rino descobrindo as falsianes
Abarenbo Honey: Hoje teremos o prequel do Kakurenbo Honey, o volume 02 do Abarenbo Honey. Teremos a introdução do novo casal com este capítulo repleto de safadeza e saliência.

Abarenbo Honey é o nosso primeiro Omegaverse, vocês estão gostando? Os comentários na pág dele estão tão fracos... Por isso acabamos por demorar em trazer novos capítulos.

O projeto é feito em parceria com o BL Scans, não deixem de dar uma passadinha lá e conhecer outros projetos deles!


Sai da frente que o Abarenbo tá passando!
Binetsu Shoujo: Rina, sua loka, deu PT e acordou dentro do trem? sauhasuhuhsahuasuhsauhsauhsa

No capítulo feito DIRETAMENTE do mandarim pra vocês dessa série maravilhosa que foi abandonada nos gringos, temos o Arita sendo um babaca e "raptando" a Rina. Antes eu até tinha um pouco de pena do Arita, mas agora eu o acho tão inconveniente... Sabe aquele cara babacão que só faz merda e acha que tá abafando, igual teu crush mesmo, então, é o Arita.

É com muito orgulho que vejo essa série caminhando nesse ritmo tão exemplar, comentem bastante agradecendo a Staff dele, porque não é fácil lançar praticamente um capítulo por post.

Rina, sua loka
Itoshi no Nekokke: Vou passar o microfone pra Naine... Naine, sobre o som...

~* Naine *~
E hoje teremos mais um capítulo do Yaoi mais amorzinho do FA, portanto, quero ver a galera comentando lá na página do projeto.
O capítulo de hoje tá bem divertido, o Mii-kun continua cheio de dúvidas em relação ao relacionamento com o Kei-chan, se preparem para as novidades... 


(Kei-chan cortando as asinhas do Mii-kun... J)
Kakukaku Shikajika: Hoje abrindo o Volume 02 teremos a nossa protagonista recebendo o resultado do seu vestibular, capítulo combina bem com essa época, né?

O mangá aos poucos tem caído no gosto dos leitores, mas ainda tá bem fraco aqui na Scan. Pra quem gosta de fazer uma leitura e se emocionar, Kakukaku Shikajika é uma parada obrigatória. Lembrando que ele é um projeto baseado em fatos reais.

Mangá também indicado aos vestibulandos de plantão sauhsauhsausauh

Seja uma puta de luxo, pelo menos.

Perfect World: E a Naine volta de novo pro Post!

~* Naine *~


Chegou a hora de vestir suas armaduras, porque o capítulo de hoje tem tiro pra todo lado.

O capítulo tá bem tenso, a Kawana vai precisar da ajuda divina pra enfrentar todas as dificuldades! Temos também a introdução de um novo personagem, vamos ver o que vocês vão achar...



(Kawana após esse capítulo!)

Saigo no Keikan: Só tiro, porrada e bomba hoje!!!! Iniciamos o volume 02 a miiiiiil por hora!!! Aqui é V1D4 L0K4!!!! Mangá do Japoneis, parça!

No capítulo de hoje teremos um fato importante da história do Saigo no Keikan, para vocês terem uma ideia do quanto o capítulo de hoje foi importante na história, graças a ele a série foi serializada com 20 volumes!

Hoje temos um caso de sequestro envolvendo grupos poderosos, o tiroteio tá pegando fogo quando um policial decide bancar a Pocahontas e toma no furébis dele. Nosso protagonista tá lá segurando a barra sozinho, o problema é por quanto tempo ele aguentará.

Corre que hoje teve tiroteio!!!
Stray Love Hearts: Hoje teremos o ÚLTIMO capítulo do Stray Love Hearts!!!!! Sem or, mangá ativo na scan desde 2012/ 2013, vai tarde, amore.

No capítulo de hoje descobriremos quem foi que roubou o coração (literalmente) da nossa protagonista!

Sempre que finalizamos uma série eu costumo dar uma lida geral no mangá e dar uma opinião, além de falar um pouco sobre a passagem dele aqui na scan.

Stray Love Hearts foi iniciado pelo Toshi wa Yume e pelo que entendi o FA começou a parceria no terceiro capítulo da série, isso em 2013 (eu acho, eu nem estava na Scan). Pelo que li a respeito o mangá não caiu nas graças da Staff que trabalhava nele e continuamos o mangá só por aqui.

Lembro que quando entrei no FA, final de 2013, o projeto estava no volume 02 se não me engano. SLH nunca foi um projeto de sucesso como também nunca foi um projeto ofuscado, lembro que a antiga Staff dele vivia dando B.O. e atrasando as coisas. Trocamos a Staff dele por diversas vezes até acertarmos a mão e é complicado isso, porque cada vez que rola troca de Staff é mais um bom tempo com o projeto estacionado...

A história do mangá gira em torno de uma garota que tem o seu coração literalmente roubado, e agora cabe a ela descobrir quem o roubou. Nossa protagonista conta com um poder bem interessante, ela pode entrar nos sonhos das pessoas.

Hiyori é o Freedy Krueger dos mangás

Até aí oi mangá parece bom, mas particularmente acho que a história dele se perde no desenrolar. Sabe quando você enfeita muito algo e perde a graça? Pois é. Cada capítulo a protagonista, Hiyori, entra em um sonho diferente e a partir disso a história acontece.

Hoje é com muito orgulho que finalizaremos a série, espero que vocês tenham gostado dela e aproveito para agradecer todos os envolvidos no mangá.

Pessoal do "só leio mangá concluído", pode cair de boca já!

Downloads

Tradução: Juliana
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki


Tradução: Sakurazuka [FA]
Revisão: HugoBoleyn [FA]
Edição: Shino [BL]
QC: Maria [BL]


Tradução: Remie
Revisão: Nathy
Edição: Giovanna
QC: Cherryuki


Tradução: HugoBoleyn
Revisão: Naine
Edição: Carol
QC: Maria Cecília


Tradução: Remie
Revisão: Kitsune
Edição: Carol
QC: Pri


Tradução: Lika
Revisão: Naine
Edição: Myh
QC: Manu


Tradução: Marcola
Revisão: Nathy
Edição: Eryka
QC: Cherryuki


Tradução: Chie
Revisão: Kami
Edição: Jessie
QC: Nyanko

Freetalk: Belezura, povo? 

Vamos colocar o papo em dia



Como vocês viram a nossa ADM Juliana estará ausente da Scan por tempo indeterminado e vários projetos ficaram vagos, se recrutem e ajudem a gente <3. Torçam para as coisas da Juliana se acertarem e para que ela consiga voltar ao FA, enquanto isso o tio Luigi vai tocando o baile.

Hoje falarei sobre um filme coreano que gostei bastante: Office ~ [tem no Netflix!]. Office é um filme de suspense, que embora não seja muito do meu gênero, ele retrata um pouco sobre a "competição" que existe entre os coreanos.


A história basicamente gira em torno de uma empresa e uma estagiária nova, que se vê pressionada a ser "perfeita" todos os minutos da sua vida. 


O filme é uma ficção

O filme mostra, e muito bem, como funciona a pressão coreana. Todos os comentários que eles fazem, a forma como respeitam a hierarquia numa empresa (e escola também), a forma como reprimem os sentimentos, a solidão e a forma como lidam com tudo isso. Lembrando que estou me referindo apenas a parte cultural do filme, obviamente o filme é uma produção fictícia e ninguém sai matando gente igual nele.

Aqueles comentários pelas costas...

Hoje vou contar pra vocês algo comum na cultura coreana que eu achei muito estranho... E que também tem na japonesa.


Quando você entra em uma empresa ou ocupa algum tipo de "cargo" importante em qualquer tipo de instituição, japoneses e coreanos recomendam "se você não fuma, comece a fumar".


Quando me falaram isso (eu não fumo), eu perguntei o motivo, porque na minha cabeça de brasileiro não fazia o menor sentido. Eis a resposta:


"Chefe de empresa sempre fuma e quando ele sai pra fumar é quando você aproveita pra ir junto e se interar nos assuntos da empresa. Se você não fumar, outro coreano vai lá e pega o seu lugar".


Cara, eu fiquei tipo 

"WTF!????"



Detalhe, outros coreanos me confirmaram essa história. Então eu perguntei:

"E se você não fizer isso, o que acontece?"


Eles simplesmente responderam:

"Você se isola, porque você vai ser 'o diferente' e vai perder oportunidade".


Depois que me contaram essa história eu fiquei muito intrigado, comecei a me perguntar de onde será que nasceu esse costume? Será que é algo da infância? (e o filme Office mostra esse costume do cigarro MUITO bem).

Não sei se tem relação, mas me lembrou de algo que eu vivi e posso afirmar que funciona assim mesmo.

Quando você "pertence" a um grupo, entre japoneses e coreanos você tem a obrigação de participar das atividades, por mais que você seja contra elas por algum motivo. Lembro certa vez quando participei de um grupo de estudos, o pessoal marcava de sair pra beber e ir em festas, até aí eu não via problema algum, só que eu não gosto de festas universitárias porque não são o meu rolê mesmo.


Me chamaram a primeira vez e eu não fui (e isso se repetiu umas 2 vezes ainda), na semana seguinte tudo estava muito estranho. Sabe quando você entra em algum lugar, todo mundo tá conversando e de repente param? Foi exatamente isso.


Eu não entendi nada e segui a vida, embora eu me lembre que tenha achado muito estranho...


Eis que aconteceu uma outra festa, e eu não fui de novo e nem uma japonesa que aparentemente também não tava curtindo o rolê.


Toda a cena que descrevi se repetiu, mas dessa vez parecia mais "forte", porque até algumas pessoas que se sentavam perto de mim começaram a se sentar em outros lugares. Na época eu achei o clima estranho, mas sabe quando você não entende nada e pensa 

"bom, as pessoas se sentam onde elas quiserem"


Cara, eu sou a pessoa mais de boa do mundo pra essas coisas, ninguém é obrigado a nada nessa vida não... Cerca de uma semana depois, encontrei essa menina japonesa que também não tinha ido na festa e ela estava chorando igual criança. Eu perguntei:


"Aconteceu alguma coisa?"


Ela nem respondeu. Ai eu perguntei de novo, e ela só respondeu:

"Foi o pessoal do grupo de estudos, eles não gostam de mim"

E eu disse:

"Acho que é impressão sua, eles parecem gostar de você"


Ela me respondeu 

"Eles marcaram viagem, convidaram todos, menos você e eu"


Agora cabe uma diferença cultural interessante: Gente, eu tava pouco me fodendo, de verdade. Tinham vários japoneses e uma chinesa naquele grupo que eu não suportava, pra mim era UM FAVOR não viajar com eles asuhsahuashuuhasuhsauhsauhsa.. Mas para a minha amiga japonesa, não. Ela também não gostava muito de várias pessoas de lá, mas parecia que ela tinha a necessidade de estar ali, entendem? E também não foi só por esse único fato que isso aconteceu, ela recusou mais algumas saídas e tal.


Não importava o que eu falava, ela só respondia 

"Você não entende"

E é verdade, eu não entendia mesmo. Hoje eu nem tenho contato com essas pessoas (só mantive contato com alguns coreanos e com uma chinesa, porque eles foram os únicos que continuaram 'normais' comigo, de resto, agradeci de ter me livrado, sério mesmo).

Office - Disponível no Netflix

Comecei falando do filme Office e terminei falando de uma experiência pessoal, agora vocês entendem como funciona a pressão na Ásia?

É meio estranho falar isso, mas depois que comecei a conviver diariamente com asiáticos, virei um pouco "patriota". Cara, Brasil tem muito problema, mas sei lá, outros lugares também têm os deles.


Office - Disponível no Netflix

Nos Freetalks eu sempre tento trazer algo novo que ninguém fala sobre os asiáticos e alguma experiência vivida por mim, quando somos novos, assistimos animes e doramas e a gente pensa que tudo é perfeito e bonito. Não, não é mesmo. Claro que nem tudo é tragédia e tristeza, mas tem muita coisa que não é dita e que você precisa "pegar no ar".

O Freetalk foi meio pesado hoje, mas espero que tenham gostado e aprendido algo novo. O que eu gostaria de deixar como mensagem desse freetalk foi algo que eu disse pra minha amiga japonesa na época, que a confortou um pouco (eu acho):


" Daqui 10 anos todas essas pessoas serão apenas uma lembrança, e nada mais do que isso. Daqui 10 anos você nem vai se lembrar da cara deles, ou você se lembra de todas as pessoas de 10 anos atrás? Faça o que você achar que deve ser feito"



É, as vezes tio Luigi tem um lado centrado e que pensa, mas só as vezes mesmo kkkkkkkk. Se você está passando por alguma situação desse tipo no momento, nem tô falando de asiáticos não, as vezes até na escola a gente vive algum tipo de bullying ou isolamento, só quero deixar essa mensagem pra você: O mundo é um lugar gigante com trocentas pessoas, não se prenda porque meia dúzia de imbecis te rodeiam. Se alguém não te serve, procure outra pessoa e vá ser feliz :). Nada é fixo, nada é para sempre.


Só por curiosidade, sabem o porquê mantive contato com alguns coreanos e uma chinesa? Porque eles viram a minha atitude de não participar dessas festas sem fim e começaram a seguir meu exemplo no final do curso, eles me falaram que odiavam essas coisas também, mas que começaram a "pensar forte" e não se importar tanto com "comentários de asiáticos". No final eles me contaram cada fofoca... ashuasuhsauhsahusauhsahsauhuhas, mas isso fica pra outro Freetalk :)


Vou indo nessa, até mais pessoal. Vejo vocês daqui 15 dias!!!:)

Comentem bastante!!!!


Fui \o

~Luigi



13 comentários:

  1. Puxa, muito obrigada pelos capítulos!
    Nossa, que negócio estranho esse dos asiáticos. É um tema muito interessante porque parece aquelas coisas absurdas que acontecem nos mangás shoujos das pessoas ficarem ignorando as outras pessoas. Muito triste isso.
    O seus gifs são muito engraçados! Adoro seus posts!
    Muito obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o
      Asiáticos tem muitas qualidades, mas possuem muitos defeitos sim. Tem coisa que a gente nem imagina e que parece novel mesmo sauhshasahusauhusahuhsa

      Obrigado \o

      Excluir
  2. Obrigado pelo trabalho duro de vcs.
    Que dedicam o tempo de vcs para nos proporcionar esse vício que é a leituras de mangás.
    Meu muito obrigado 😍😍😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Seus lindos, muito obrigadaaaa pela dedicação... Itoshi e Perfect ♥ assim que ler vou comentar na pagina ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      São seus olhos XD

      Não esqueça de comentar XD

      Excluir
    2. Fiz outro comentário, mas olhando aqui acho que não deve ter ido... acho que tava meio drogada de sono quando li o post kkkk porque não vi sobre o cancelamento de Tora san to Ookami :'( triste dmais, amo esse mangá, pelo menos o BL vai continuar com ele, tomara que ele seja atualizado

      Excluir
  4. Me diverti muito com o seu post, Luigi!
    Eu fiquei que nem você na coisa do fumar, tem umas coisas que eu não consigo compreender.
    Muito obrigada staff pelo trabalho duro de vocês!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      UHuhsauhsauhsaUHuahSuhasuhasuhasuhas, que bom XD~

      De nada \o

      Excluir
  5. Obrigado pelos capítulos e muito legal seu freetalk, passei por isolamento quando estava no 9 ano e na época nem se chamava assim, pouquíssimas pessoas ficaram ao meu lado, e e só uma contínua ao meu lado, e suas palavras estão mais que certas. Obrigada pelos trabalhos e pelos freetalk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      De nada \o

      As vezes a gente esquece que nada é fixo na vida, essa é uma das poucas certezas que temos XD

      De nada \o

      Excluir
  6. Obrigada pelos capítulos, bem vindos aos membros novos do FA e parabéns pela finalização de Stray Love Hearts! (Se eu disser que sou do tipo que "só lê manga finalizado" tbm vcs n desistem de mim? :v)


    Sobre esse freetalk, graças a essa história pessoal do Luigi e a esse filme, aprendi que os asiáticos realmente possuem muitos costumes estranhos, mas que apesar disso, faz um pouco de sentido quando vc procura saber o motivo (só que sinceramente, de jeito nenhum que eu começaria fumar só pra ter oportunidades, sla, n me pareceria correto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Luigi]
      O meu objetivo de freetalk muitas vezes é desmistificar alguns aspectos da cultura asiática através do que eu já vivi. Tem muita coisa bacana também, assim como tem muita sujeira nesse meio :,D

      Excluir